Cidadeverde.com

Estudantes apresentam projeto para reforma da Ponte Estaiada

Imprimir

Estudantes do curso de Arquitetura da Universidade Federal do Piauí (UFPI) apresentaram, na manhã desta quarta-feira (19), um projeto de reforma do Complexo Turístico Ponte Estaiada, durante a última reunião do ano do Conselho Municipal de Turismo (COMTUR), ao qual o gestor da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Turismo (Semdec), Venâncio Cardoso, é presidente.

A ideia é que a Semdec assine acordo de parceria com a Universidade para que o trabalho dos estudantes seja executado em 2019, estimulando a prática do trabalho acadêmico em benefícios para o município. Os estudantes apresentaram o pré-projeto sob a supervisão da professora responsável, Nícia Leite.

Durante a apresentação, os membros do Conselho tiveram a oportunidade de discutir com os alunos, apontando pontos positivos e negativos na proposta. Dessa forma, as soluções alternativas foram anotadas, para que o projeto possa ser reformado e passar pelas adaptações sugeridas pelos conselheiros.

As ideias para a reforma envolvem a criação de uma área para eventos, palco móvel, banheiros, estacionamento, trilhas, praça de alimentação e áreas verdes. Os custos de elaboração do projeto serão financiados pelo Fundo Municipal de Turismo (FUMTUR), com autorização do COMTUR, através de parceria entre a SEMDEC e a UFPI.

O presidente do COMTUR e secretário da Semdec, Venâncio Cardoso, disse que a assinatura do termo entre secretaria e universidade seria uma oportunidade ímpar para melhoria do maior atrativo turístico de Teresina.

“A Ponte Estaiada é nosso cartão de visita. Precisamos fazer esforços conjuntos para dar maior dinâmica àquele espaço, lembrando que em janeiro a SEMDEC, em parceria com a Fundação Monsenhor Chaves, realizará o ‘The Vejo na Ponte’, como forma de levar entretenimento não apenas para a população local, mas também para os nossos visitantes, então é extremamente necessário repensar a vida da Ponte e torná-la melhor”, explicou.

Reforma da Avenida Antonino Freire

Na mesma oportunidade, o Teresina Convention & Visitors Bureau apresentou proposta de reforma da Avenida Antonino Freire, com os ajustes que haviam sido solicitados pelo COMTUR em reunião anterior, considerando projeto para um novo Centro de Teresina.

Dentre as alternativas de ajustes, foram ressaltados as ciclovias e o novo projeto de iluminação e calçadas.


Da redação
[email protected] 

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais