Cidadeverde.com

Themístocles admite que poderá disputar eleição, mas discussão ficará para 2019

Imprimir

Foto: WilsonFilho/Arquivo/Cidadeverde.com

O atual presidente da Assembleia Legislativa do Piauí (Alepi), Themistocles Filho (MDB), voltou a declarar que o assunto da sua candidatura para continuar presidindo a Alepi ficará para 2019, mas indiciou que poderá disputar uma reeleição.  

Em entrevista ao Jornal do Piauí, o deputado disse que conversa com alguns parlamentares, mas deixará para declarar em público o seu posicionamento, quanto a eleição para presidência na Alepi, apenas no próximo ano.

"Eu acho que janeiro é o momento certo. Claro que eu converso com os deputados, mas prefiro me posicionar para a grande imprensa, para o teresinense, o piauiense, a partir de janeiro", ressaltou o deputado sobre uma reeleição. Questionado se nas conversas com os parlamentares pede por voto, ele respondeu que "tem hora que sim, tem hora que é só um abraço de amizade. Isso é com calma, muita tranquilidade".

Existe uma possibilidade de Themistocles Filho disputar a presidência com o deputado eleito Hélio Isaías (Progressistas), ambos da base governista de Wellington Dias (PT).

O governador Wellington Dias tem declaro que só falará sobre as eleições para a presidência da Alepi quando a base estiver unida em um só candidato para presidente.  

"Aqui, quem está pleiteando, votou no governador. Então, ele não terá dificuldade. (...) A gente tem que estar suficientemente maduro para definir política partidária do que é interesse do estado do Piauí", disse Themistocles Filho.
 

Carlienne Carpaso
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais