Cidadeverde.com

Suspeito diz que ateou fogo em ônibus para se vingar de prefeito

Imprimir

 Foto: PC-PI

O suspeito de atear fogo em um ônibus no município de Nazária, a 34 km de Teresina, foi localizado nesta quinta-feira (20) na região do Grande Dirceu, em Teresina. Segundo o delegado Gilberto Silva, que investiga o caso, Lucas Mateus Carvalho de Araújo, 20 anos, confessou o crime e alegou dois motivos: o primeiro seria para esquecer um caso de amor; o segundo seria vingança contra o prefeito da cidade.

"Ele alega que no dia do fato estava na casa da sua mãe, fez uso de maconha e crack e ao sair na rua viu o ônibus na garagem e resolveu atear fogo por dois motivos. Ele diz que havia mantido relações sexuais com uma ex-companheira dentro do ônibus e queria apagar as lembranças. O outro motivo seria para se vingar do prefeito que teria oferecido emprego para ele e para mãe no período de campanha, mas não cumpriu a promessa", relatou o delegado. 

Em depoimento, Lucas disse que não tinha conhecimento que o ônibus pertencia a um particular. O incêndio ocorreu na última segunda-feira (17). O fogo atingiu também um caminhão de coleta de lixo. 

"Ele disse que não sabia que pertencia a um particular, mas da prefeitura e ateou fogo porque estava com raiva do prefeito que não cumpriu a promessa. A intenção dele era queimar o ônibus, mas o álcool se espalhou e pegou também no caminhão", completa o delegado.

Ainda não há confirmação se o suspeito tem antecedentes criminais. Contudo, ele revelou que já foi preso por roubo. Após ser interrogado, Lucas foi liberado e deve ser indiciado por incêndio e dano qualificado. 

Foto: PC-PI

"Como não havia flagrante, ele foi interrogado e liberado. Ele contou a mesma versão várias vezes. Aparentemente, ele é uma pessoa sem problemas mentais. A família não apresentou nenhum atestado. Ele já havia confessado o crime para a mãe e a uma testemunha que ainda será ouvida e é peça fundamental", completa o delegado Gilberto Silva. 

Foto: PC-PI


Graciane Sousa
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais