Cidadeverde.com

Veja como funciona a dieta militar e seus benefícios

Imprimir

Foto: Pixabay/foto gratuitas

A dieta militar exige que as pessoas sigam uma dieta de baixa caloria durante 3 dias e voltem a comer regularmente durante 4 dias. Nos primeiros 3 dias, a dieta restringe a ingestão diária de calorias para 1.400, 1.200 e 1 100 calorias. A dieta é rica em proteínas e pobre em gordura, carboidratos e calorias. Também inclui combinações específicas de alimentos para tentar aumentar o metabolismo e queimar gordura.

Apesar de seu nome, essa dieta não se relaciona com o modo como as pessoas nas forças armadas comem. Um artigo de revisão do Jornal Americano de Nutrição Clínica examina dietas de muito baixa caloria (VLCDs) e sugere que elas podem ser eficazes para ajudar as pessoas a perder peso em curto prazo. Um VLCD permite um máximo de 800 calorias por dia. Pessoas com obesidade podem precisar adotar essa dieta para atingir uma rápida perda de peso antes da cirurgia bariátrica. No entanto, muitas vezes as pessoas experimentam rápido ganho de peso depois de interromper uma dessas dietas de curto prazo, a menos que tenham estabelecido um plano para manter a perda de peso.

Seguir um plano de dieta militar de 3 dias pode causar vários problemas potenciais. A má variedade nos dias de dieta significa que as pessoas terão dificuldade em comer bastante fibra, vitaminas e minerais. Esses nutrientes são essenciais para uma boa saúde, produção de energia, desintoxicação e metabolismo eficiente. Entre as bolachas salgadas, manteiga de amendoim, pão, cachorro-quente e queijo, a dieta é bastante rica em alimentos processados que contêm sal.

Uma dieta que enfatize alimentos altamente calóricos e densos pode não ser muito satisfatória, pois os tamanhos das porções devem permanecer pequenos para manter as refeições dentro do orçamento de calorias diárias. Essa abordagem pode não ser sustentável. Comer muitas calorias nos 4 dias livres permitirá que as pessoas se exercitem mais facilmente. No entanto, os defensores da dieta recomendam manter menos de 1.500 calorias nesses dias também.

Seguir a dieta militar pode ser eficaz e inofensivo em curto prazo, mas a adesão em longo prazo tem riscos associados. Estes incluem recuperar o peso perdido depois, especialmente se as pessoas estão reduzindo sua ingestão de calorias em todos os dias da semana. A dieta é muito limitada na escolha e inclui alguns alimentos que são ricos em gordura saturada, sal e açúcar. Promove também a ingestão de carnes processadas não saudáveis e subestima o consumo de vegetais. Adotar hábitos alimentares saudáveis todos os dias é uma abordagem mais sustentável para perder peso e manter a perda de peso.

 

Fonte: Estadão Conteúdo

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais