Cidadeverde.com

Censo 2018: Delegados do Piauí estão entre os melhores do país

Imprimir

Delegados do Piauí ganharam destaque entre os melhores delegados de polícia do Brasil Censo 2018. A lista foi divulgada nesta quinta-feira (20) pelo Delegados.com.br. A lista é um reconhecimento pelo trabalho desenvolvido neste ano. 

Do Piauí, as delegadas Luana Alves e Anakelma Cadena configuram entre as melhores nas categorias Investigação e Delegacia da Mulher, respectivamente. Na categoria Investigação também ganharam destaque os delegados Luciano Alcântara, Cadena Júnior, Eduardo Aquino, Tales Gomes. 

Higgo Martins foi destaque na categoria Gestão.  Atualmente, Higgo Martins é presidente do Sindicato dos Delegados de Polícia Civil de Carreira do Estado do Piauí.

Em entrevista ao Cidadeverde.com, o delegado Luciano Alcântara, coordenador da  Delegacia de Polícia Interestadual do Piauí (Polinter), ressaltou que ficou muito feliz em receber esse prêmio, que é o reconhecimento pelo trabalho realizado em 2018, principalmente por ser em um portal dos delegados a nível nacional.

"Eu acompanho esse portal há muito tempo e tenho muito respeito. O ano de 2018 foi um pouco diferente, pois tivemos eleições, Copa do Mundo e, no Piauí, houve a paralisação de uma parte da Polícia Civil, mas, mesmo assim, conseguimos ter bons resultados nas investigações da Polinter. Esse prêmio fica como um estímulo para continuar dando o meu máximo no trabalho do dia a dia", disse Alcântara.

Alcântara deixa nesta sexta (21) a coordenação da Polinter para atuar na Delegacia de Segurança de Proteção ao Menor.   "Essa mudança é um novo desafio, levo comigo a experiência da Polinter e esse reconhecimento do trabalho desenvolvido em 2018".



Coordenador da Delegacia Especializada em Prevenção e Repressão a Entorpecentes (Depre), o delegado Cadena Júnior ressalta que o prêmio é "fruto de uma organização da equipe e esforço conjunto em melhorar os números de prisões e apreensões da polícia. Foi aumentado em 20% em relação ao ano passado o número de indiciados por tráfico e associação para o tráfico em Teresina". 

Esse é o segundo ano consecutivo que Cadena Júnior recebe a premiação. Ano passado, ele foi destaque pela Polinter e, neste ano, pelo trabalho desenvolvido na Depre.



Já o delegado Tales Gomes, antes titular do 22º Distrito Policial e agora coordenador do Grupo de Repressão ao Crime Organizado, declarou que a indicação da equipe do site é o reconhecimento do trabalho em equipe desenvolvido no 22º DP.

"Fiquei muito contente com a indicação da equipe do site. É o trabalho em equipe na região da Santa Maria da Codipi que obteve bons resultados. Resultados que apresentamos ao longo do ano em várias investigações exitosas e operações. Vou trabalhar mais ainda", citou.



A delegada Luana Alves, titular da Delegacia de Feminicídio, falou do desafio assumido e da dedicação a causa da proteção à mulher vítima de violência no Estado. 

"Estou muito feliz com o reconhecimento do meu trabalho. Sempre trabalhei muito na Polícia Civil e, no ano de 2018, tive o desafio de coordenar o Núcleo de Feminicídio, ficar à frente de investigações que mexeram com toda a sociedade, e no final obter êxito com a identificação e prisão dos agressores", disse Luana.

"Tenho que agradecer a minha equipe, que está sempre ao meu lado e disposta ao trabalho, aos meus amigos da Polícia Civil, que não tinha dia e nem hora para me ajudar e a minha família, que é minha base forte, minha fonte de energia. Até agora, minha palavra é gratidão", acrescentou a delegada. 


Coordenador da Delegacia de Combate ao Tráfico de Drogas e Latrocínio de Parnaíba, em depoimento, o delegado Eduardo Aquino afirmou que sente lisonjeado e estimulado para continuar trabalhando em prol da segurança pública. 

"É com grande alegria que recebo essa indicação para figurar entre os melhores Delegados do Brasil na categoria Investigação. Me sinto lisonjeado com tamanho reconhecimento e cada vez mais estimulado para continuar essa honrosa e difícil labuta que é a segurança pública e o exercício da atividade de polícia judiciária", disse.

"Agradeço primeiramente a Deus, aos companheiros de labuta da Delegacia Regional de Parnaíba, especialmente aos guerreiros da minha equipe DHTLPHB, que diuturnamente combatem a criminalidade no litoral, levando à população um pouco da tão almejada paz social, sem vocês nada disso seria possível. Servir sempre, essa é a minha missão!", conclui.

 



Censo

Em julho de 2017, o Portal Nacional dos Delegados & Revista da Defesa Social completou 10 anos de existência e, para comemorar, criou a escolha dos "Melhores Delegados de Polícia do Brasil", com a finalidade essencial de diferenciar e reconhecer, a partir de agora e ano após ano, os delegados que se destacarem nas atividades jurídica, investigativa, DEAM, parlamentar e de gestão, através da eficiência e qualidade dos serviços prestados.

A verificação do histórico do delegado de polícia é uma forma de valorizar ainda mais seu empenho. A sociedade deseja conhecer os delegados que são dedicados à busca de melhoria da atividade jurídica e funcional, amparo imprescindível para minimizar os danos causados pelo alto índice de criminalidade que atinge o Brasil. 

Os delegados que fazem parte do Hall dos “Melhores Delegados de Polícia do Brasil em 2018” foram avaliados por centenas de milhares de usuários e colaboradores que visitam o Portal Nacional dos Delegados e suas redes sociais. 

Fonte: Delegados.com

 



Carlienne Carpaso
[email protected] 

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais