Cidadeverde.com
Viver Bem

Melhores formas de aumentar a libido e o desempenho com parceiro

Imprimir

Libido, ou desejo sexual, varia naturalmente entre os indivíduos. Ter um baixo desejo sexual não é necessariamente um problema, mas se uma pessoa deseja aumentar sua libido, pode tentar uma variedade de métodos naturais eficazes. Ansiedade, dificuldades de relacionamento, problemas de saúde e idade podem afetar a libido. Embora uma baixa libido geralmente não seja problemática, ela pode afetar os relacionamentos e a autoestima de uma pessoa.

Ter altos níveis de ansiedade é uma barreira comum para o funcionamento sexual e a libido para homens e mulheres. Ansiedade e estresse também podem tornar mais difícil a obtenção ou manutenção de uma ereção, o que pode levar a pessoa a fazer sexo. Há muitas coisas que as pessoas podem fazer para controlar sua ansiedade e melhorar sua saúde mental, incluindo: praticar boa higiene do sono, reservar um tempo para um passatempo predileto, fazer exercícios regularmente, comer uma dieta nutritiva, trabalhar para melhorar os relacionamentos e conversar com um terapeuta.

Muitas pessoas experimentam uma calmaria no desejo e frequência sexual em certos pontos de um relacionamento. Isso pode ocorrer depois de estar com alguém por um longo tempo, ou se uma pessoa percebe que as coisas não estão indo bem em seus relacionamentos íntimos. Ter melhores experiências sexuais pode aumentar o desejo de uma pessoa por sexo, aumentando assim sua libido.

Em muitos casos, as pessoas podem melhorar suas experiências sexuais gastando mais tempo tocando, beijando, usando brinquedos sexuais e realizando sexo oral. Conseguir um bom sono pode melhorar o humor geral e os níveis de energia de uma pessoa, e algumas pesquisas também relacionam a qualidade do sono à libido. Seguir uma dieta nutritiva pode beneficiar o impulso sexual das pessoas, promovendo uma boa circulação e a saúde do coração, e removendo alimentos específicos que podem diminuir a libido.

Alguns cientistas associam sobrepeso e obesidade a baixo desejo sexual, juntamente com outros fatores relacionados à redução da fertilidade. Isso está associado a fatores hormonais, como baixas concentrações de testosterona. Algumas pessoas que estão com sobrepeso também podem experimentar efeitos psicológicos, como menor confiança corporal.

A terapia é uma estratégia eficaz para aumentar a baixa libido. Aconselhamento individual pode ajudar a abordar visões negativas sobre sexo, auto-estima e causas secundárias de baixa libido, como depressão e ansiedade. Aconselhamento de relacionamento pode ajudar algumas pessoas a trabalhar através de fatores que afetam seu desejo sexual. Fumar cigarros pode ter um impacto negativo no sistema cardiovascular de uma pessoa. A boa saúde do coração é importante para um bom funcionamento sexual.

 

Fonte: Estadão Conteúdo

Imprimir