Cidadeverde.com
Geral

Quatro foragidos da Casa de Custódia são presos dentro de aplicativo de transporte

Imprimir

O coordenador de Operações da Polícia Militar, coronel Márcio Oliveira, informou ao Cidadeverde.com que quatro foragidos da Casa da Custódia foram recapturados por volta das 10h desta segunda-feira (24). Eles estavam em um carro credenciado a um aplicativo de transporte.

Além dos quatro foragidos, uma garota também foi apreendida. O coronel conta que o motorista informou que pegou a mulher no bairro Risoleta Neves rumo ao Dirceu, zona Sudeste. Ela pediu para buscar o namorado dela e, ao chegar próximo à Curva São Paulo, os quatro homens entraram no carro. 

Em um áudio divulgado pela polícia, o motorista disse que os foragidos pediram para ir até a Vila Irmã Dulce. “Eu fui, mas a primeira viatura que eu vi me joguei na frente dizendo que tinha bandido no carro”, diz o motorista por aplicativo. 

Equipes da Força Tática detiveram os quatro homens e a mulher. O coronel Márcio Oliveira informou que eles foram encontrados próximo à “rodoviária dos Pobres”, na BR-316. Vídeos gravados no local mostram os foragidos deitados no chão.

Foto: Reprodução/Vídeo

“Usaram a mulher para chamar o carro, só que não deu certo porque o motorista alarmou e havia dois policias militares à paisana e uma viatura na BR. Eles agiram rapidamente, fizeram a contenção dos quatro”, informou o coronel Márcio.  

Outro vídeo mostra a viatura da Força Tática levando os suspeitos para dentro da Casa de Custódia [veja acima]

Em nota, a gerência da Penitenciária José de Ribamar Leite, a Casa de Custódia, confirmou que os quatro foragidos foram recapturados, mas não divulgou os nomes dos presos. Ao todo, 23 detentos conseguiram fugir da unidade prisional na madrugada de hoje.

Uma fenda havia sido aberta na cela 05 do Pavilhão H ocasionando a fuga. Os nomes dos foragidos já foram repassados às polícias Civil e Militar.

O secretário Estadual de Justiça, Daniel Oliveira, informou que está realizando uma reunião de urgência para adotar medidas de reforço na segurança da Casa de Custódia. O gestor adiantou ao Cidadeverde.com que um inquérito será aberto para investigar a fuga dos presos.
 
Izabella Pimentel
[email protected]

Imprimir