Cidadeverde.com

Fora de Ministério Elmano busca cargo de segundo escalão

Imprimir

Fora do Governo do novo presidente Jair Bolsonaro, o senador Elmano Férrer busca agora um entendimento para um cargo de segundo escalão na nova gestão. Em entrevista ao Jornal do Piauí desta segunda-feira (24). Elmano lamentou a ausência de nordestinos no governo e declarou que irá "insistir" em Brasília por esse espaço.

"Lamento bastante. É uma região que tem uma importância grande com nove estados, uma população superior a 50 milhões de brasileiros e então nós temos que inclusive insistir nessa questão. Irei a Brasília quarta-feira e irei externar a minha preocupação sobre isso e sobretudo as lideranças na região", pontuou o senador.

Elmano que declarou apoio a Bolsonaro em uma fase crítica de sua campanha afirmou que ainda há dúvidas sobre os critérios do novo presidente na escolha de sua equipe. "Há uma interrogação exatamente sobre quais os critérios para a ocupação dos cargos federais em estados do Brasil inteiro", completa o senador.

Elmano afirmou que irá se reunir com a bancada piauiense para discutir critérios para a indicação de nomes para o Governo. "Nós vamos tratar com nosso presidente da bancada porquê há órgãos que exigem que seja do próprio quadro e creio que os critérios serão diferentes dos até aqui adotados - isso o presidente tem assegurado - então de outra parte ele vai precisar de uma base tanto na Câmara como no Senado - tem que ter um entendimento político partidário com essa bancada", conclui.

Rayldo Pereira
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais