Cidadeverde.com

"Themistocles não será candidato", garante Assis Carvalho

Imprimir

Foto:RobertaAline/CidadeVerde.com

O presidente do PT no Piauí, deputado Assis Carvalho, garante que o presidente da Assembleia Legislativa do Estado, deputado Themistocles Filho (MDB), não será candidato na eleição de outubro. Segundo ele, o MDB sabe que o presidente não possuiria votos suficiente para assumir o posto pela oitava vez.

"E dificilmente Themistocles será candidato. Themistocles não tem votos para se eleger. Logo não vai arriscar. Mas quer ficar na mídia até final de janeiro", disse.

Assis afirma que o PT votará unido no nome do deputado Hélio Isaias. Segundo ele, o acordo com o Progressistas se mantém.

"Vejo com naturalidade essa posição da Flora. Enquanto não há uma posição oficial do PT, os deputados podem apresentar posições individuais. Mas a Flora votará com o PT. Seguirá  a decisão do partido", disse.

Sobre a possibilidade do governador se manter neutro, Assis afirma que Wellington Dias tem um jeito particular de acompanhar a disputa.

"Governador tem seu estilo. Eu afirmo que o Hélio será o próximo presidente da Assembleia", afirmou.

Outro lado

Do outro lado, o deputado João Madison afirma que Themistocles tem garantido os apoios necessário. "Themistocles é o melhor para a Assembleia. Os deputados sabem disso. É o melhor para o governador também", disse.

 

Lídia Brito
[email protected]

 

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais