Cidadeverde.com

Alimentos fermentados ajudam na saúde intestinal

Imprimir

Foto: Pixabay/fotos gratis

Os probióticos são microrganismos vivos que trazem benefícios para a saúde quando consumidos. Eles podem melhorar a saúde digestiva, reduzir a depressão e promover a saúde do coração. Algumas evidências sugerem que eles podem até dar uma aparência melhor à sua pele. O seu consumo na forma de suplementos é comum, mas você também pode obtê-los de alimentos fermentados.

O iogurte probiótico está ligado a vários benefícios para a saúde e pode ser adequado para pessoas com intolerância à lactose. Certifique-se de escolher o iogurte que tenha culturas ativas ou vivas e sem adição de açúcar. Kefir é uma bebida de leite fermentado. É uma fonte melhor de probióticos que o iogurte, e as pessoas com intolerância à lactose muitas vezes podem consumi-lo sem problemas.  

O chucrute é o repolho finamente cortado e fermentado. É rico em vitaminas, minerais e antioxidantes Certifique-se de escolher marcas não pasteurizadas que contenham bactérias vivas. Tempeh é um produto de soja fermentado que serve como substituto popular da carne rico em proteína. Ele contém uma quantidade decente de vitamina B12, um nutriente encontrado principalmente em produtos de origem animal.

O kimchi é um prato coreano picante, geralmente feito de repolho fermentado. Suas bactérias do ácido lático podem beneficiar a saúde digestiva. Miso é uma pasta fermentada de soja e um tempero popular japonês. É rico em vários nutrientes importantes e pode reduzir o risco de câncer e derrame, especialmente em mulheres.

Kombucha é uma bebida de chá fermentada. Afirma-se que possui uma ampla gama de benefícios para a saúde, mas são necessárias mais pesquisas. Picles são pepinos que foram conservados em água salgada e fermentados. Eles são pobres em calorias e ricos em vitamina K. No entanto, os feitos com vinagre não têm efeitos probióticos. Natto é um produto de soja fermentado que é um grampo nas cozinhas japonesas.

Ele contém uma grande quantidade de vitamina K2, que pode ajudar a prevenir a osteoporose e ataques cardíacos. Apenas alguns tipos de queijo - incluindo cheddar, mussarela e gouda - contêm probióticos. O queijo é muito nutritivo e pode beneficiar a saúde do coração e dos ossos.

 

Fonte: Estadão Conteúdo

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais