Cidadeverde.com
Viver Bem

Ervas e temperos para ajudar na época de festas

Imprimir

Consuma amargos para aumentar o sistema imunológico. Este tônico saudável é trabalhado a partir de raiz do astrágalo, gengibre, raiz de angélica e mel - todos os ingredientes comprovados para melhorar a função do sistema imunológico. Astragalus, uma erva proeminente na medicina chinesa, contém propriedades antiinflamatórias e antibacterianas.

Estudos sobre ele sugerem que a raiz pode aumentar a resistência à infecção e regular as respostas imunológicas do corpo. Da mesma forma, a raiz de angélica tem demonstrado modular o sistema imunológico e tratar doenças respiratórias e sintomas de resfriado. Por último, gengibre e mel são poderosos antioxidantes que contêm propriedades antiinflamatórias e antibacterianas.

O mel ativa a resposta do sistema imunológico à infecção e previne a proliferação celular. Da mesma forma, o gengibre também tem efeitos antiinflamatórios e pode ser capaz de ajudar com dores musculares.

Essas ervas geralmente devem ser evitadas por gestantes ou lactantes. Esta receita, em particular, contém raiz de angélica seca que pode estimular contrações uterinas e aumentar o risco de aborto espontâneo. Quando a raiz angélica é consumida, a pele pode tornar-se mais sensível à luz do sol, portanto, protetor solar diário é recomendado.

 

Fonte: Estadão Conteúdo

Imprimir