Cidadeverde.com

Após vídeo, Fábio Novo diz sofrer ataques homofóbicos e ameaça de agressão

Imprimir

Foto:Reprodução/VídeoFacebook

O deputado reeleito Fábio Novo (PT) se viu em meio a uma polêmica após gravar vídeo na avenida Champs-Élysées, em Paris/França, onde passa férias do recesso parlamentar. No vídeo, o deputado mostra a decoração natalina com luzes vermelhas e diz que a principal avenida da cidade passa a ser “comunista”.

O vídeo ganhou grande repercussão nas redes sociais e o deputado diz ter sofrido ameaças homofóbicas e de agressão. Nos comentários nas redes sociais do parlamentar, algumas pessoas o acusam de usar o dinheiro público para pagar a viagem.

Fábio Novo diz que o vídeo foi gravado em tom de ironia e afirma ter sido mal-interpretado.

“Muitos não entenderam que se tratava de uma ironia. Não atentaram para o contexto. Sim, tivemos as eleições presidenciais mais intolerantes. Neste natal, um shopping de Fortaleza tirou o vermelho do seu Papai Noel. Pessoas foram agredidas e espancadas por usarem vermelho. Essa cor não é exclusiva do PT, dos comunistas e nem faz da Champs uma avenida comunista. A principal artéria de Paris é na verdade bem capitalista. De ontem para hoje os emburrecidos e bolsominios, em efeito manada passaram a fazer ataques virulentos a este canal. Os zumbis pregavam que debochei dos piauienses. Os mais ousados desferiram ataques homofóbicos e ameaças de agressões físicas”, disse.

O parlamentar do PT afirma que a viagem foi paga com recursos próprios. “Acusaram-me ainda de farra com dinheiro público! Como não devo, informo que as despesas com minha passagem e estadia foram pagas com milhas do Programa Smiles e o restante em dinheiro - fruto do meu salário. Uma dica para viajar barato: faça compras no cartão de crédito. Ao final do ano você terá acumulado pontos que podem ser trocados por passagens e estadia em hotéis. Volto em janeiro renovado para as batalhas, com mais conhecimento para um mandato ainda melhor. Sigo cultivando a coragem associada à gentileza”, declara.

Lídia Brito
[email protected]

 

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais