Cidadeverde.com

Luana Piovani diz que não deve trabalhar nos primeiros seis meses em Portugal

Imprimir

Foto: Reprodução/Instagram/@luapio

 

As malas já estão prontas e a casa desocupada. Luana Piovani, 42, aguarda apenas o término das festas de fim de ano para se mudar de vez com a família para Portugal. Na avaliação da atriz, "haverá um nível dois de dificuldade", mas emprego não é uma de suas preocupações, pelo menos no começo. 

"Não tem trabalho, não penso em arrumar trabalho, não nos primeiros seis meses. Quero criar uma rotina, conhecer o vizinho, saber o nome do dono da padaria", disse a atriz ao F5. "Vou colocar três crianças pequenas numa nova escola, durante o inverno de Portugal. É a mesma língua, mas tem todo um sotaque diferente." 

Quando a família estiver adaptada, Luana pensa nas possibilidades de continuar a produzir peças de teatro no novo país. "Fiz um musical gigantesco no Ibirapuera, mas minhas últimas peças foram todas com quatro, três atores, e super dá pra pensar nisso em Portugal", avalia a atriz, que já disse que poderia vender bolo na porta de escola.

Antes da mudança, Luana está ficando algumas semanas em Búzios, onde passa as festas de fim de ano com o marido, o surfista Pedro Scooby, e os três filhos, após eles deixarem a casa em que viviam no Rio de Janeiro, que era alugada. A casa de São Paulo será mantida, para quando tiverem que voltar para visitas ou a trabalho. 

Luana conta que, após a mudança terá o primeiro momento de descanso após um período bem ocupado, em que conciliou as gravações de seu novo programa, Luana é de Lua, que deve estrear no meio do ano de 2019 no canal pago E!, e a peça "Ele Ainda Está Aqui", que encerrou temporada no último dia 9 de dezembro. 

"E estou sem floral", brinca a atriz aos risos ao falar da vida agitada. "Tudo é muito intenso, forte. [Para aguentar tudo isso] eu tomo um banho, escuto música. Eu sou virginiana, sou do controle, fico querendo me antecipar, mas a vida já mostrou que trabalha também, não sou só eu. Tenho que respeitar o trabalho dela."

Questionada sobre válvulas de escape, Luana brinca e diz que recorre às drogas e elege a sua preferida: o gim. "Não tomo em cena, mas eu tomo meu drink. Eu descobri o gim há seis meses e me ferrei. Não dá azia e a ressaca não descobri ainda. Tomo quatro, cinco gins e fico bem. Você não fica com cheiro de bebida como faz o vinho, é cheiroso e me disseram que é a bebida que menos tem caloria", conta ela entre gargalhadas. 

A atriz já havia dito que o principal motivo para deixar o Brasil é a falta de segurança. "A gente vive numa cidade onde o bandido atira e o policial revida. Quem está no meio que se dane", comentou a atriz em julho, enfatizando que gostaria de morar num lugar onde não é preciso ter "medo de morrer de uma bala perdida".

Em Portugal, a atriz vai morar na cidade de Caiscais: "Maridão é surfista, precisamos de uma praia na frente, olha a sorte que eu tenho", brinca ela, que diz ter tido um "trabalhinho" para encontrar a casa nova. "Mas está tudo sobre controle. É um preço justo, e a gente não quer nenhuma mansão mesmo".

Fonte: Folha Press

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais