Cidadeverde.com

Inter de Milão já cogita liberar Gabigol ao Flamengo e quer duas promessas

Imprimir

A Inter de Milão está disposta a liberar Gabigol para o Flamengo. Após endurecer a negociação no início das conversas, o clube italiano já entende que ceder o jogador por empréstimo de um ano ao Rubro-Negro seria importante para valorização dele.

Mas se optar pelo molde de compra, quer duas promessas das categorias base do clube: Lincoln e Reineir.

Segundo apurou a reportagem, nos bastidores da Inter se chegou à conclusão que o atleta não teria mercado na Europa. Não por conta da qualidade, mas da última impressão deixada nas oportunidades recebidas.

Neste cenário, uma das alternativas dos italianos é ceder o jogador ao Fla em empréstimo de um ano com cláusula de compra. Nos gabinetes do clube já foram analisados os pontos positivos do atleta estar no Brasil, disputar a Libertadores e quem sabe voltar à seleção brasileira.

"Ele está muito bem no Brasil, valorizado, a Inter entende que o melhor cenário é manter ele onde ele se sente bem, quer jogar", disse o advogado português Marco Correia de Oliveira (foto), que trabalhou junto a Júnior Pedroso, colaborador do empresário Wagner Ribeiro, na ida do atacante para o Benfica, em 2017.

Gabriel Barbosa foi artilheiro do Campeonato Brasileiro pelo Santos em 2018, mas a Inter entende que sua ida para o Flamengo seria o melhor no momento. Seja pela condição financeira do clube ou mesmo pela exposição na Libertadores.

Por outro lado, a possibilidade de negociação em definitivo não está descartada. Sem interesse em abrir conversa por menos de 20 milhões de euros (R$ 88,8 milhões), a equipe preta e azul deseja dois jogadores da base flamenguista.

O primeiro é o centroavante Lincoln, de 18 anos. Em 2018, o jogador disputou 22 jogos pelo principal do Fla e marcou dois gols. O outro, e principal alvo, é Reinier, de apenas 16 anos. 

O jovem meia que já atua pelo Sub-20 flamenguista, teria que esperar até completar 18 para poder se transferir por conta da legislação. Reinier tem multa rescisória de 70 milhões de euros (R$ 310,9 milhões) e é uma das maiores apostas da base rubro-negra.

A negociação tende a avançar logo nos primeiros dias de 2019 e a mudança de cenário é positiva para as pretensões rubro-negras de ter o atacante de 22 anos autor de 27 gols neste ano.

Ainda no mercado brasileiro, a Inter de Milão tem mais um alvo. Trata-se do goleiro Gabriel Brazão, do Cruzeiro, que defende a seleção brasileira Sub-20. Disposto a firmar proposta por ele, o clube realizou uma sondagem recente e aguarda a abertura da janela de transferências.

MARINHO SALDANHA E BRUNO BRAZ
PORTO ALEGRE, RS, E RIO DE JANEIRO, RJ (UOL/FOLHAPRESS)

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais