Cidadeverde.com

Merlong aconselha o governador a não interferir na disputa da Assembleia

Imprimir

 

O secretário de Governo, Merlong Solano, afirma que o governador Wellington Dias deve se manter fora das discussão sobre a presidência da Assembleia. Merlong esteve reunido com o governador na manhã desta quinta(03) e disse que essa será a melhor posição adotada pelo governador.

"Defendo que o governador se distancie da disputa. Independente do resultado, o presidente deverá sair da base do governo. São 24 deputados, é impensável que seis deputados de oposição consigam eleger um presidente. Nessa circunstância defendo que o governador procure se distanciar do processo", declarou.

Merlong Solano deve assumir a vaga de deputado na Câmara Federal. Ele é primeiro suplente. O secretário deve assumir o cargo no lugar do deputado Fábio Abreu (PR), que deve voltar para a Secretaria de Segurança. Em seu lugar, o ex-deputado Osmar Júnior (PCdoB) deve reassumir a Secretaria de Governo.

Ele destaca a preocupação do governador Wellington Dias com a situação econômica do Estado. 

Segundo ele, a folha de pagamento é prioridade. "Todos vimos a redução das transferências federais para Piauí e também da retenção dos recursos de Estados e municípios. Estamos discutindo na Justiça para reaver esse recursos. Como a economia não mostra que irá se recuperar e como a folha tem crescimento superior a receita, é preciso que em fusão desse cenário para manter a folha em dia é preciso reajustar ainda mais a maquina", declarou.


Lídia Brito
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais