Cidadeverde.com

Governo discute plano de ações do Iaspi para os próximos quatro anos

Imprimir

O governador Wellington Dias recebeu, nesta sexta-feira (04), no Palácio de Karnak, a diretora do Instituto de Assistência à Saúde dos Servidores Públicos do Estado do Piauí (Iaspi), Daniele Aita. A gestora apresentou o relatório das ações do último quadriênio e debateu com o chefe do Executivo estadual o novo plano para os próximos quatro anos.

Segundo Wellington, o Iaspi conseguiu avançar muito com a implantação de programas que beneficiaram milhares de usuários do plano. “Aqui tivemos o programa de promoção de saúde, o Viva Melhor Iaspi, o de gerenciamento de pacientes crônicos, gestão de carteira, a recontratação da rede credenciada, atualização do site e criação do manual do usuário, o que deu mais transparência e divulgou os serviços que o Iaspi e o Plamta realizam. Portanto. A intenção é seguir com os projetos e solucionar os problemas existentes”, destacou o governador.

Para a nova gestão, o Governo do Estado começa a pensar em novos caminhos para atravessar as dificuldades. A maior delas, de acordo com Daniele Aita, é o subfinanciamento do sistema. “Hoje, o Iaspi e Plamta contam com uma arrecadação mais baixa em relação a outros planos de saúde privados. Se compararmos, não corresponde a 30% do valor de mercado de um plano privado. Precisamos buscar meios de melhorar a nossa arrecadação e de otimizar o recurso. É importante ressaltar que nossa carteira é composta, em sua maioria, por idosos, portanto requer um cuidado maior, uma vez que estes costumam adoecer com mais facilidade. Vamos trilhar esse caminho de saúde e prevenção de doenças”, disse a diretora.

Da Redação
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais