Cidadeverde.com

Governador cria grupo de trabalho para tentar diminuir burocracia no Estado

Imprimir

Foto: Roberta Aline

O governador Wellington Dias quer diminuir a burocracia no serviço público e, para isso, anunciou nesta segunda-feira (7) a criação de um grupo de trabalho para tentar colocar no papel como isso pode ser feito. A ideia é que as medidas a serem tomadas no futuro agilizem obras, compras e até a realização de concursos.

"Organizei um grupo de trabalho. Esse grupo de trabalho em 30 dias deve me apresentar um resultado. O objetivo é reduzir burocracia. Não é razoável o tempo que muitas vezes se perde para realizar uma obra. Não apenas no processo, mas também na execução", disse o governador após participar da posse do novo presidente do Tribunal de Justiça do Piauí, desembargador Sebastião Ribeiro Martins.

Segundo Wellington Dias, desse estudo deve sair um manual de como proceder, por exemplo, na hora de realizar uma obra.

"Nesse sentido, eu espero, em no máximo 60 dias já atuar e criar o manual de procedimentos para a realização de obras, compras, concursos, ou seja, para as várias áreas", explicou.

Para o governador, afastando a burocracia, o caminho fica livre para a economia voltar a crescer.

"O objetivo é prestar com mais eficiência os serviços importantes ao Estado e avançar nas obras pra fazer a economia crescer", finalizou.

Assista:

Hérlon Moraes (Com informações da TV Cidade Verde)
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais