Cidadeverde.com

Elmano elogia encontro de Maia com bancada do PI: "avanço democrático"

Imprimir

O senador Elmano Férrer (Podemos) elogiou o encontro do presidente da Câmara Federal, Rodrigo Maia, com a bancada do Piauí e o governador do Estado, Wellington Dias. A reunião foi para pedir apoio dos parlamentares piauiense à reeleição de Maia. Para Elmano, foi uma demonstração de "avanço democrático".

"Foi um gesto muito importante e traduz o avanço democrático na política. No momento atual é preciso diálogo. É um momento de mudança, de transformação. Veja o PCdoB apoiando Rodrigo Maia. Isso é uma evolução, uma transformação, e espero que dessa forma aconteça no Senado da República", disse durante entrevista à TV Cidade Verde nesta terça-feira.

Ao contrário da Câmara, Elmano disse que a sucessão no Senado ainda não está em discussão, mas acredita que um consenso será mais fácil. O senador arriscou alguns nomes de prováveis candidatos ao posto de presidente.

"A busca de entendimento é mais fácil. Creio que a partir do dia 21 começa a discussão. É muito cedo ainda, embora tenha alguns nomes colocados como o Renan, Álvaro Dias, Tasso Jereissati, Espiridião Amim, Major Olimpio, dentre outros. São vários nomes postos", afirmou.

Foto: Yala Sena

Cargos no Piauí

Responsável por indicar o atual superintendente do Dnit no Piauí, o senador torce para que Ribamar Bastos permaneça no cargo. "Há o reconhecimento do trabalho do Ribamar. Espero que ele permaneça. Vamos trabalhar nos projetos, principalmente nos contornos em Teresina e nas duplicações", declarou.

Ida pro PSL

Elmano negou ainda que esteja trocando o Podemos pelo PSL, partido do presidente Jair Bolsonaro. "Estou bem no Podemos. É um partido que está em construção e se coaduna com o discurso do presidente Jair Bolsonaro", finalizou.

Hérlon Moraes
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais