Cidadeverde.com

Vereadores seguem em peregrinação rumo à Santa Cruz dos Milagres

Imprimir

 Fotos: Ascom Jeová

O presidente da Câmara Municipal de Teresina, vereador Jeová Alencar (PSDB), e o vereador Deolindo Moura (PT), continuam caminhando em peregrinação rumo ao Santuário da cidade de Santa Cruz dos Milagres, a 166 km de Teresina. Na noite dessa quinta-feira (10), durante uma parada para descanso, Jeová falou que já completou 97 km de caminhada.  

Jeová falou que não fez promessa. "É uma viagem que programamos há uns seis meses, e somos um grupo de 20 pessoas, 20 amigos. Eu quero deixar bem claro que não foi nenhuma promessa, relamente aqui é uma devoção, uma caminhada de fé, não só minha mas de todos que nos acompanham. Hoje já é o terceiro dia, já estamos percorrendo 97 km mais ou menos", contou em aúdio enviado pelo celular.

A peregrinação teve início às 5h da manhã da última terça-feira (8), onde todos partiram a pé do Rodoanel de Teresina. A previsão é que eles cheguem no Santuário às 7h de domingo, quando é celebrada a tradicional missa, após percorrerem 195 km.

Segundo Jeová Alencar, a programação é que caminhem das 5 às 10h todos os dias, com descanso até às 16 horas. Em seguida, seguem até às 22h caminhando novamente. Assim, eles devem percorrer cerca de 30 km diariamente.

"Estamos fazendo essa caminhada em dois turnos ao dia, cada um de 15 km e descanso em média de 3h e a gente espera chegar no horário da missa, assistir a missa e voltar em seguida de carro", explicou.

A assessoria de imprensa de Jeová informou que algumas pessoas desistiram do percurso, mas que Jeová continua. Disse também que eles estão fazendo o percurso por estradas vicinais e dormindo na beira da estrada em colchonetes e redes. Um ônibus os acompanha durante todo o caminho.

Antes de começar a caminhada, Jeová Alencar afirmou que a peregrinação era uma ideia antiga e que estava em planejamento. "Já tinha planejado este desafio e resolvi reunir amigos para cumpri-lo aproveitando o recesso parlamentar neste início de ano. É uma atitude de fé, de agradecimento e de devoção, contando com todo nosso entusiasmo", disse.

 Fotos: Ascom Jeová Alencar



Lyza Freitas
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais