Cidadeverde.com

Novo cd de Diana Krall tem três músicas de Antonio Carlos Jobim

Inspirado no Brasil, novo CD de Diana Krall tem três músicas de Antonio Carlos Jobim

Diana Krall descreve seu novo disco como íntimo, sensual --e erótico.

Antonio Cotrim/Efe

Diana Krall lança disco em março
com três músicas de Antonio
Carlos Jobim
 
''Não sou aquela garota retraída cantando 'Peel Me a Grape'. Amo essa música, mas não é mais para mim", diz Krall, 43.

Ela deu uma entrevista, na semana passada, em sua casa, em Vancouver, Canadá.

''Me sinto mais mulher, eu acho. E penso que este disco é uma carta de amor, mas mais sensual, com um lado erótico. É definitivamente tarde da noite."

''Quiet Nights'', que será lançado no dia 31 de março, é seu primeiro disco com material inédito em três anos.

As dez músicas incluem baladas, três músicas de Antonio Carlos Jobim e "standards" como ''Walk On By'', de Burt Bacharach.

"Foi a melhor experiência de gravação que já tive", afirma ela. A inspiração para fazer o álbum foi uma viagem ao Brasil, no ano passado.

Conhecida por sua beleza, a cantora e pianista tem gêmeos com o marido, o cantor Elvis Costello. As crianças fazem dois anos neste sábado (6). Krall diz que nunca esteve tão feliz, e o disco é um reflexo desse estado de espírito.

Duas vezes ganhadora do Grammy, Krall está cercada de rostos familiares em ''Quiet Nights''.

Além de seu quarteto de longa data e do produtor Tommy LiPuma, com quem ela trabalhou em seus nove discos anteriores, o arranjador Claus Ogerman está de volta. Seu último trabalho com Krall foi em 2001, no disco ''The Look of Love''.

Ogerman foi o arranjador de vários discos da primeira onda da bossa nova, nos anos 60. Ele trabalhou com Jobim, Frank Sinatra, Stan Getz e Bill Evans. Ogerman saiu de uma semi-aposentadoria para trabalhar mais uma vez com a cantora.

LiPuma, que trabalhou com Krall pela primeira vez em 1994, disse que o disco mostra como ela está madura como cantora.

''Ela aproxima o vocal muito mais de um instrumento do que uma cantora normal costuma fazer", afirmou LiPuma. ''É a leitura dela das letras, o timbre da voz, que lembra Peggy Lee em sua maturidade.''

Além de ''Quiet Nights'', Krall está produzindo um novo disco de Barbra Streisand, que deve estar pronto em janeiro para ser lançado em 2009. Krall pretende fazer uma turnê pela América do Norte em abril para lançar ''Quiet Nights''.

"Acho que atingi a melhor época da minha vida", diz Krall. ''Eu passei por momentos realmente difíceis como a morte da minha mãe [em 2002], mas agora tenho minha família, estou trabalhando muito duro, porém sinto que agora tenho tudo."
 
 
Fonte: Folha Online
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais
Tags: