Cidadeverde.com

Videomonitoramento no Lagoas do Norte será retomado na quarta (16)

Imprimir

Foto: Ascom/Governo do PI

A Secretaria de Estado da Segurança Pública (SSP-PI), em parceria com a Prefeitura de Teresina, por meio da Guarda Municipal de Teresina, fará o videomonitoramento no Parque Lagoas do Norte, na zona norte da capital. O lançamento do serviço que atenderá a região será na quarta-feira (16), às 7h30, em solenidade no parque.

No total, serão 26 câmeras utilizadas no monitoramento de 24 horas, feito por policiais militares e guardas municipais em um micro-ônibus, base fixa próximo à administração do parque. O ônibus retorna ao funcionamento com objetivo de prevenir e auxiliar as equipes que atuam no policiamento ostensivo na área.

"A equipe trabalhará no local em regime de revezamento com a vantagem da mobilidade e do acompanhamento online, o policial pode então repassar as informações em tempo real com riqueza de detalhes, comunicando-se via rádio com a guarnição mais próxima e  acionando-a em caso de ocorrência´´, explica o secretário de Estado da Segurança Pública, coronel Rubens Pereira.

Os policiais militares e guardas municipais que fazem parte da equipe de monitoramento passam nos próximos dias por um treinamento e reconhecimento das configurações técnicas dos ônibus. Um segundo veículo está em manutenção e retornará de forma itinerante em operações e grandes eventos como festivais, festejos ou apoio ao Centro Integrado de Segurança.


Da redação
[email protected] 

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais