Cidadeverde.com

Papo Mãe: com quem deixar os filhos: babá, creche ou avó?

Imprimir

(Foto: Divulgação/ Papo Mãe)

O Papo Mãe, deste domingo (13), abordou o dilema de muitas mamães que, literalmente, ficam com as mãos na cabeça quando acaba a licença maternidade. Deixar os filhos com a babá, na creche ou com algum parente? 

A apresentadora Aline Castro conversou com mães que compartilharam suas escolhas, experiências traumáticas com babás, mas também histórias maravilhosas de cuidadoras que se tornaram verdadeiras amigas e, praticamente, um membro da família. 

No estúdio, a psicóloga Marina Castelo Branco, que é mãe de um garoto de seis anos e de um casal de gêmeos, contou o que pesou na hora da escolha e foi, justamente, a dificuldade em encontrar babás que a fez abrir um negócio, o @oficinadebabas. Atualmente, ela trabalha com treinamento de babás em domicílio. 

(Foto: Divulgação/ Papo Mãe)

Já a psicopedagoga Ianna Ayanna Sales esclareceu várias dúvidas sobre o desenvolvimento da criança que fica a maior parte do tempo em casa e a que vai mais cedo para a escola. 

(Foto: Divulgação/ Papo Mãe)

No quadro Meu Filho, Meu Milagre, o programa mostrou a história do pequeno Luís Guilherme que foi diagnosticado com a mais grave cardiopatia congênita, ficou cerca de dois meses internado, passou por duas cirurgias, superou tudo isso e acaba de completar um aninho de vida. 

O Papo Mãe é exibido todos os domingos, às 10h, na TV Cidade Verde e também está disponível no Cidadeverde.com e através aplicativo CV Play, baixado pelo celular.

Sugestões para o programa podem ser enviadas para o email: [email protected]

ASSISTA AO PROGRAMA:

Da Redação
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais