Cidadeverde.com

Deputados do PT irão se reunir na próxima semana em busca de entendimento

Imprimir


Foto: WilsonFilho/CidadeVerde.com

A bancada do PT na Assembleia Legislativa do Estado deve se reunir no início da próxima semana para fechar uma posição com relação à eleição da Assembleia Legislativa. Os deputados petistas estão divididos entre apoiar a reeleição do atual presidente, deputado Themístocles Filho MDB), ou votar no progressista, Hélio Isaías.

De acordo com o líder do governo na Assembleia Legislativa, deputado Francisco Limma, o partido tem um posicionamento adiantado com relação à idéia de renovação pregada pelos progressistas. 

“Temos o entendimento bastante adiantado no sentido de trabalhar e defender a modernização da Assembleia. Estamos dialogando com outros partidos. O deputado Fábio Novo retornou de viagem. O deputado Franzé já deve retornar hoje. Agora no início da semana reuniremos a bancada e trataremos da posição”, disse.

Limma defende que os deputados cheguem ao consenso sem necessidade de interferência da executiva estadual.

“O partido terá uma posição dentro de uma de suas instâncias que é a bancada parlamentar dos deputados estaduais. Caso não haja um entendimento vamos para as outras instancias como a executiva. Mas o PT tem essa tradição de trabalhar e construir um consenso de ter uma posição mais unificada. Estamos trabalhando para isso”, defendeu.

Lídia Brito
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais