Cidadeverde.com

Deputados do PT se reúnem hoje para decidir voto na eleição da Assembleia

Imprimir


Foto:RobertaAline/CidadeVerde.com

Os cinco deputados do PT irão se reunir nesta segunda-feira (14) para decidir sobre a posição do partido com relação à eleição da Assembleia Legislativa do Estado. O encontro será um almoço que irá reunir a bancada estadual e o presidente da sigla, deputado federal Assis Carvalho.

O encontro já era esperado há alguns dias, mas foi adiado devido viagens pessoais de alguns deputados do partido. “O encontro do partido acontece hoje. Temos um almoço programado com a bancada para iniciarmos as conversas. Foi adiado porque não tínhamos conseguido reunir todos os deputados. Hoje estamos sentando e fazer essa conversa”, destacou o deputado Franzé Silva.

De acordo com Franzé Silva, a preocupação é que a eleição não provoque uma divisão entre PT, MDB e Progressistas na Assembleia. Juntos, os três partidos somam 16 votos. 

 “Tenho ido na linha definida pelo governador Wellington Dias e somando esse três partidos (PP, MDB e PT) é a maioria da Assembleia. Totalizam 16 votos na Assembléia. Isso dá tranqüilidade ao governo.Quando o governador fala que tem que se trabalhar a unidade e o consenso é no sentido de não criar uma divisão. Não queremos seis deputados do MDB indo para oposição e nem cinco do PP indo para oposição. Temos que ser maduros”, defendeu. 

Franzé afirma que a união da base é fundamental para governabilidade do governo nos próximos quatro anos. 

“Tratamos de governabilidade do estado. Não tratamos apenas da Assembleia, mas do que o governador vai ter durante quatro anos de necessidade de apoio que garantam a estabilidade no Piauí. Não podemos pensar de forma isolada a Assembleia. Pensamos na governabilidade dessa gestão e é isso que tentamos alcançar o consenso. Temos duas semanas para conversar e saber  como vai ficar PT, MDB e Progresssitas. É importantye conversar com os demais partidos, que não podemos esquecer, PDT, PR e outros, para que não se crie a divisão do governo dentro do primeiro momento”, afirmou. 

Lídia Brito
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais