Cidadeverde.com

Assis Carvalho diz que estratégia do MDB tenta dividir o PT

Imprimir


Foto: RobertaAlçine/CidadeVerde.com

O presidente do PT, deputado Assis Carvalho, se reuniu na tarde desta segunda-feira (14) com os deputados da sigla, Franzé Silva, Francisco Limma e Francisco Costa. Eles discutiram a nova composição da bancada do partido na Assembleia Legislativa do Estado e a eleição da Mesa Diretora da Casa. 

Assis reagiu à estratégia adota pelo MDB que deseja conquistar votos de alguns deputados petistas e não da bancada. O partido já conversou com petistas como FGlora Izabel, Franzé Silva e Francisco Limma. O MDB não espera o voto fechado do PT, mas de alguns nomes.
O presidente da Assembleia, deputado Themístocles Filho, afirmou que ofereceu a primeira secretaria para um dos deputados petistas, caso consiga os apoios desejados na sigla. Assis diz que essa estratégia visaria dividir o partido.

“Ele (Themístocles) não conversou comigo. Ao contrário do PP que tem sentado partido com partido. Do MDB eu não recebi nenhuma proposta. Se existe foi individualizada. Nós combatemos. O partido é um colegiado, quando se começa a trabalhar individualmente prejudica a política e traz prejuízos inclusive para os partidos quando alguém faz propostas individualizadas. Essa é a proposta que vamos trabalhar. No PT, os parlamentares seguem a decisão da maioria. Quem não conhece a dinâmica do partido acha que divide o partido. Quem faz isso acaba perdendo mais”, afirma.

No encontro com os deputados, Assis voltou a defender o voto do PT no nome do deputado Hélio Isaías. O encontro com os cinco deputados deve ocorrer na próxima semana. 

 “A eleição é pública. A minha posição enquanto presidente é uma posição que tem a simpatia da maioria dos parlamentares. Só iremos tomar essa decisão oficialmente quando unirmos todos os parlamentares em Teresina. Estamos no período de recesso e quando chega um o outro viaja e  encontramos uma data com a presença dos cinco. Não faz sentido tomar uma decisão com a ausência de um ou outro. Buscamos o momento que até o final da semana e início da próxima parece que todos irão se reunir. Defendemos a renovação”, afirmou.

Com relação a posição da nova bancada petista na Assembleia, Assis afirma que fará reuniões freqüentes para manter o partido unido. “Vamos fazer reuniões de rotina. O PT terá nova bancada no dia 1º de fevereiro. O normal é que o presidente do partido precisa ouvir o que os deputados pensam, quais são os eixos que serão trabalhados porque teremos também um planejamento do partido com reunião do Executivo, do diretório, e não poderemos fazer isso sem sintonia com a pauta local”, disse.

Lìdia Brito
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais