Cidadeverde.com

Lista de aplicativos para ajudar na preparação física

Imprimir

Atualmente, a tecnologia está presente em praticamente todos os momentos. Então, não seria diferente quando o assunto é saúde e bem-estar. Nas lojas de aplicativos, há uma extensa gama de opções que auxiliam desde a programação do cardápio ideal até a preparação de treinamentos completos para modelar o corpo na academia ou, até mesmo, em casa.

Não sabe por onde começar? Então confira algumas sugestões:

Strava – O aplicativo ajuda a monitorar as atividades físicas. O serviço grátis permite registrar corridas, caminhadas, pedaladas e outros tipos de exercícios, até mesmo offline. O software é integrado ao sistema de GPS para oferecer a possibilidade de uso mesmo sem acesso à web.

MyFitnessPal - O contador de calorias  é um dos aplicativos de dieta mais populares, tanto na App Store quanto na Google Play. Ele é uma espécie de diário alimentar e permite ao usuário registrar todos os alimentos consumidos para ter uma ideia de quantas calorias ingeriu. Conforme o tipo de alimentação seguida, é possível determinar a porcentagem de macronutrientes (carboidratos, proteínas e gordura) dentro das calorias permitidas.

Exercícios em Casa - Sem Equipamentos - Permite ao usuário se exercitar sem precisar ir à academia. O app exige disciplina para obter os resultados, mas em troca oferece todas as ferramentas necessárias. São planos de treino, bibliotecas de exercícios, relatórios de acompanhamento e a possibilidade de programar lembretes para não se esquecer de treinar.

Dieta e Emagrecer - O app oferece uma calculadora com indicativo de metas diárias e Índice de Massa Corporal (IMC) e permite o registro de atividades diárias, como refeições, pesagem, exercícios físicos e descanso. É possível ainda configurar alarmes de refeição, água e sono, para ajudar os mais esquecidos.

Runkeeper - Usa o GPS do celular para medir o ritmo, distância e tempo de corrida. A ferramenta ainda mostra a estimativa das calorias gastas durante a atividade física. Para quem deseja iniciar como corredor, o app permite criar um plano de treinamento, desenvolvido levando em consideração o nível do atleta e o objetivo a alcançar.

 

Fonte: Estadão Conteúdo

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais
Tags: appexercicio