Cidadeverde.com

Governador buscará explicação sobre polêmica de Gleisi na posse de Maduro

Imprimir

Foto: Yala Sena

O governador Wellington Dias (PT) comentou a polêmica envolvendo a presidente do PT, senadora Gleisi  Hoffmann. A líder petista passou a ser alvos de críticas após representar o partido na posse do presidente reeleito da Venezuela, Nicolás Maduro. 

Wellington Dias afirma que ainda pretende conversar com a senadora sobre o assunto para entender a posição dela. Segundo ele, o PT possui algumas ressalvas a governos como o da Venezuela e de Cuba, apesar da boa relação desses países com os governos de Lula e Dilma. 

“Confesso que ainda quero conversar com a  senador Gleisi Hoffmann para entender. A rigor a política que o PT adota é uma política de boa vizinhança, ou seja, somos um dos poucos países do mundo que não temos problemas com nenhuma país. Os brasileiros podem ir a qualquer lugar do mundo sem qualquer receio por conta das posições políticas dos governantes do nosso país.Isso é o que defendemos. Independente de quem seja o governante ou sua ideologia, manter com os países da América do Sul uma boa relação e relação comercial, ou seja, comprar, vender e muitas vezes ter uma estratégia comum. Foi essa ideal do Lula quando ele quis fortalecer o Mercosul para podermos nos inserir no mundo. Isso é essencial”, declarou.

Para Wellington, é importante destacar as mudanças vividas por regimes como o cubano. “O PT tem críticas ao governo da Venezuela. Temos uma boa relação com Cuba? Temas. Mas também, estamos animados com as mudanças que lá ocorrem no sentido de maior abertura. Cada vez mais liberdades. A ideia é ter uma boa relação com todos os países, ter um diálogo e ao mesmo tempo respeitar a posição dos partidos. Cada partido tem suas prioridades e ideais”, afirma. 

Lídia Brito
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais