Cidadeverde.com

Firmino conversa com partidos e base aliada pode aumentar na Câmara

Imprimir

Foto: Gabriel Paulino/Semcom

O prefeito Firmino Filho (PSDB) intensifica as conversas com partidos aliados e de fora da base de sustentação na Câmara de Teresina. No início da semana, o grupo político que ele representa recebeu a adesão do Solidariedade.

A volta do partido à base representa uma reaproximação política dele com o deputado Evaldo Gomes, que preside o partido. Em 2016, os dois foram adversários políticos.

"Estamos conversando com o Solidariedade. O partido encontra-se em processo de união com o PTC. Já temos na nossa base a participação do vereador  do PTC, que é o Gustavo Gayoso. É natural que possamos contar com eles. A ida do Fábio Dourado para o Solidariedade foi conversado conosco anteriormente e acredito que essa conversa deve continuar. Esperamos o Solidariedade na nossa base", disse.

Firmino diz que o Solidariedade é  bem-vindo à  base. "O Solidariedade é uma sigla bem-vinda à nossa base aliada. Fez parte da nossa base. Infelizmente ocorreram discordâncias nesse caminho, mas a fusão com o PTC facilita esse reencontro", afirmou.

Firmino afirma que outros vereadores cogitam mudar de partido. Isso significa que novas siglas poderão aderir à base aliada.

"O Ítalo é do PTC e busca alternativas, enfim essa questão vai ser muita debatida até o prazo de filiação dos vereadores. A nova regra do jogo impõe uma nova lógica. Ocorre um novo reposicionamento dos candidatos. O fato de não ter  uma coligação proporcional exige que os vereadores e partidos avancem nos seus quadros partidários. É uma lógica absolutamente diferente. Isso já tem chamado atenção. Muito dos vereadores e candidatos a vereadores já estão se posicionando em relação a seus partidos. É uma consequência salutar dessa pequena reforma que parece ter grandes resultados", disse.

Sobre a reforma administrativa, ele diz que até o final do mês pode anunciar novidades.

"Não tem nada definido. Até o final do mês pode ser que tenhamos novidade nessa área. Estamos conversando com outros partidos", destacou.


Lídia Brito
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais