Cidadeverde.com
Política

Regina Sousa assume governo interinamente nesta quarta(16)

Imprimir

Foto: Roberta Aline/Cidadeverde.com

Em virtude de viagem particular do governador Wellington Dias ao exterior, a vice-governadora Regina Sousa assumirá interinamente o executivo estadual a partir desta quarta (16). A solenidade de transmissão do cargo do governador para a vice-governadora ocorrerá às 9h, no escritório da Residência Oficial, e marca a primeira vez de Regina à frente do Governo do Estado do Piauí.

O governador viaja para Israel com a esposa, deputada federal Rejane Dias (PT) e a filha Yasmin para uma peregrinação pela Terra Santa. O afastamento será de 15 dias. 

Nascida na cidade de União, em uma família de 14 irmãos, Maria Regina Sousa, 68 anos, é formada em letras e funcionária efetiva do Banco do Brasil. Ocupou o cargo de secretária de Administração do estado nos dois primeiros governos de Wellington Dias. 

Foi a primeira mulher a assumir o Senado pelo Piauí. Em seu mandato como senadora, teve como meta defender os temas Educação, Meio Ambiente e Direitos Humanos, fazendo parte de comissões técnicas sobre os temas.

Militante social histórica, Regina presidiu a Central Única dos Trabalhadores no Piauí e o Sindicato dos Bancários. Em seu mandato, Regina defende o empoderamento das mulheres como fundamental para a mudança política no país.

 

Com informações da Ccom
redacao@cidadeverde.com

Imprimir