Cidadeverde.com

ABC e Sergipe estreiam no Nordestão com portões fechados

Imprimir

Foto: Andrei Torres/ABC FC

ABC e Sergipe estreiam na Copa do Nordeste 2019 com portões fechados. O jogo será na Arena das Dunas, em Natal (RN), às 18h desta quarta-feira (16). O clube potiguar cumpre punição imposta em julho de 2018 pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva. 

Na semifinal do Nordestão do ano passado, contra o Sampaio Corrêa (MA), torcedores do ABC atiraram objetos no campo do estádio Frasqueirão e tentaram invadir o campo. A partida foi interrompida e só recomeçou após intervenção da Polícia Militar.

A punição é de dois jogos com portões fechados, e vale para o confronto de hoje contra o Sergipe, e o da quarta rodada, ante o CRB (AL), em fevereiro. 

O técnico Ranielle Ribeiro encara uma vitória hoje como primordial para que o ABC largue bem na Copa do Nordeste e esqueça os incidentes de 2018. 

"Temos que fazer o dever de casa, se quisermos a classificação. Além disso, uma vitória vai tirar toda a má impressão que ficou do último jogo, em que não tivemos um bom desenvolvimento, vai se ganhar confiança, se resgatar o grupo que nos criou uma expectativa positiva durante a pré-temporada, e que a gente comece a ver o ABC que esperamos", disse o treinador ao site oficial do ABC.

De volta ao Nordestão, o Sergipe quer superar a derrota para o Confiança no último domingo (13), pelo Campeonato Sergipano - 1 a 0. O técnico Luizinho Vieira poderá contar com o centroavante Igor Trindade, que tem passagem pelo Internacional (RS) e foi anunciado na semana passada. 

Fábio Lima (Da Editoria de Esportes)
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais