Cidadeverde.com

Regina diz que PT virou a "caça" e pede união dos deputados na Alepi

Imprimir

Foto: Roberta Aline/Cidadeverde.com

A governadora em exercício Regina Sousa ( PT) afirma que o momento é do PT discutir uma política de sobrevivência. Segundo ela, na atual conjuntura política do país, o PT passou a ser a "caça". As declarações foram dadas durante reunião do Conselho de Segurança na Academia de Polícia Civil, nesta quinta(17). 

"Discutimos a vida do partido. O PT é a caça. É alvo de muitos caçadores. Tem muitos caçadores querendo caçar o PT. Discutimos como vamos nos defender também", disse.

Regina disse esperar que o governo de Jair Bolsonaro possa ser republicano com o Piauí.

"Espero que não,  mas os indicadores são ruins. O discurso é de palanque.  Um secretário de Regulação Fundiária dizer que vai fechar as escolas do MST mostra isso. Com que autoridade ele vai fazer isso? Isso é um indicador ruim. Espero que ele seja republicano e dê ao Piauí o que o Estado precisa", afirmou.

 Preocupada com o futuro do partido, ela pede União dos deputados na Assembleia Legislativa. Ela diz que a bancada é livre para votar na eleição da presidência da Casa, mas pede unidade.

 "Esse assunto da Assembleia é da bancada. Eu vou nas reuniões do PT toda semana. A questão da Assembleia é da bancada", disse. 

Foto: Lídia Brito/Cidadeverde.com

Conselho de Segurança

A governadora participou de reunião do Conselho de Segurança. No encontro foram discutidas políticas de seguranças para as minorias como os indígenas.

"O Conselho e a Secretaria de uma forma geral está indo ao encontro do que sempre sonhei com a inclusão das pautas dos que chamamos de invisíveis. Incluir esse seguimento invisibilizado é muito importante. Pensar em quilombola, em negros e LGBT é incluir as pessoas. É importante incluir as pessoas. Agora tentaremos seguir com passos concretos no Governo  do Estado. Queremos avançar mais ainda", disse.


Lídia Brito
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais