Cidadeverde.com

Ceará x Sampaio: duelo de treinadores marca estreia na Copa do Nordeste

Imprimir

Foto: Felipe Santos/cearasc.com

 

A Copa dos Grandes Clássicos promove, nesta quinta-feira (17), o encontro de dois treinadores famosos na região. Um é conhecido não só pela postura em campo, que lhe rendeu o apelido de Lisca "Doido", mas também por salvar times do rebaixamento. O outro, de comportamento bem mais tranquilo, é chamado de "Rei do Acesso". 

Lisca e Flávio Araújo comandam Ceará e Sampaio Corrêa, respectivamente, a partir de 20h, na Arena Castelão, em Fortaleza. O jogo será a estreia das duas equipes na Copa do Nordeste 2019. 

O treinador do Ceará, que de doido não tem nada, relembra o Nordestão de 2018, no qual as equipes se enfrentaram na fase de grupos, antes do Vozão se livrar do rebaixamento na Série A do Brasileirão.

"O Sampaio Corrêa vem bem diferente do ano passado e é o atual campeão. A Copa do Nordeste é um campeonato bem disputado e temos que manter os pés no chão. Esse ano, os clubes estão ainda mais fortes e precisamos respeitar cada um de nossos adversários", disse Lisca ao site oficial do Ceará.

Foto: Elias Auê/Sampaio Corrêa F.C.

Flávio Araújo voltou ao Tubarão após o clube cair para a Série C. Ex-treinador de River, Parnahyba e outros clubes piauienses, ele prevê um confronto difícil em Fortaleza. 

"O Ceará praticamente manteve a base do ano passado, com um time entrosado e bem treinado. Nós ainda não possuímos o entrosamento ideal, mas temos força de vontade e potencial técnico para buscar um bom resultado", afirmou Araújo, ao site oficial do Sampaio. 

Fábio Lima (da Editoria de Esportes)
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais