Cidadeverde.com

Ceará bate Sampaio Corrêa na primeira goleada da Copa do Nordeste 2019

Imprimir

Foto: Felipe Santos/cearasc.com

 

O Ceará aplicou a primeira goleada da Copa do Nordeste 2019. Na noite desta quinta-feira (17), o Vozão derrotou o Sampaio Corrêa (MA) por 5 a 0, na Arena Castelão, e começou de forma positiva a temporada sob comando do técnico Lisca. 

O jogo começou com uma mudança no elenco do Ceará. Em virtude das negociações com o Santos, o goleiro Everson sequer foi relacionado para a partida. O titular foi Diogo Silva.

O placar foi aberto aos 42 minutos do primeiro tempo, quando o técnico Lisca já se irritava com o desempenho de seu time. Felipe Baxola fez a finta, deixou Rômulo no chão e chutou forte, na grande área, deixando o Ceará em vantagem. 

Na volta do intervalo, o Vozão ampliou a vantagem. Jogada da direita, Vitor Feijão recebeu o cruzamento na entrada da pequena área e chutou para fazer 2 a 0, aos 7 minutos do segundo tempo. 

O mesmo Vitor Feijão marcou outro gol, dois minutos depois, mas a arbitragem assinalou impedimento do atacante do Ceará. As imagens da transmissão oficial mostram que houve erro do auxiliar. 

Mas, aos 17 minutos, Ricardinho recebeu na grande área, em posição legal, e não havia impedimento. Ele chutou na saída do goleiro e fez 3 a 0. 

A vitória virou goleada aos 43 minutos. Ricardo Bueno arrancou no contra-ataque, recebeu passe de Matheus Matias e chutou para o gol, fazendo 4 a 0. A transmissão oficial do torneio, no entanto, mostrou que o jogador estava em posição de impedimento e o gol deveria ter sido invalidado. 

Mas se alguém queria contestar o gol irregular, ainda houve tempo para mais um: Ricardo Bueno, aos 46 minutos, aproveitou que o goleiro Rodrigo Santos saiu errrado, recebeu cruzamento da esquerda e só tocou para o gol: 5 a 0.

Na próxima rodada, o Ceará visitará o CRB, dia 26 de janeiro, em Maceió (AL). Já o Sampaio Corrêa receberá o Confiança, na mesma data. 

Fábio Lima (da Editoria de Esportes)
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais