Cidadeverde.com

Unidades do MPF no sul do Piauí têm novos procuradores da República

Imprimir

As Unidades do Ministério Público Federal (MPF) nos Municípios de São Raimundo Nonato e Corrente, no Sul do Piauí, desde segunda,14, contam com novos procuradores da República que tomaram posse no último dia 11, na Procuradoria - Geral da República.

Os membros aprovados no 29º Concurso para procuradores da República ocupam ofícios que estavam vagos e que já contam com estrutura, de forma a não gerar gastos adicionais à instituição e assegurar o atendimento adequado à população dessas localidades. Os municípios foram escolhidos para preenchimento prioritário com base em critérios objetivos previstos na Resolução 184/2018, do Conselho Superior do Ministério Público Federal (CSMPF).

Na PRM de São Raimundo Nonato, assumiu o procurador da República Igor Lima Goettenuaer de Oliveira. Igor Goettenuaer é graduado em Direito pela Faculdade de Direito da Universidade Estadual Paulista – UNESP, Mestre em Direito, Estado e Constituição pela Faculdade de Direito da Universidade de Brasília – UnB. Foi diretor da Escola Nacional de Mediação do Ministério da Justiça – ENAM/MJ e Professor de Direito Constitucional e Direito Penal, na Unieuro/Brasília. 

Na PRM de Corrente, assumiu o procurador da República Anderson Rocha Paiva, também aprovado no último concurso. Anderson Paiva é graduado em Direito pela Faculdade de Direito do Vale do Rio Doce, em Governador Valadares/MG, Especialista em Direito Civil pela FIJ, em Direito Processual Civil e Administrativo pela Cândido Mendes. Foi Analista Judiciário do TRE/MG, Analista Judiciário do TRF1ª Região e Procurador da Fazenda Nacional.

Para o procurador-chefe da Procuradoria da República no Estado do Piauí, Tranvanvan da Silva Feitosa, a nomeação e posse dos novos membros fortalece a atuação da instituição no estado do Piauí, já que as cinco Unidades do MPF no interior contam com procuradores da República próximos à população.

Da Redação
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais