Cidadeverde.com

Prazo para consulta pública sobre PPP da Iluminação é prorrogado

Imprimir

A Prefeitura de Teresina prorrogou o prazo do processo de consulta pública online sobre a Parceria Público-Privada da Iluminação Pública da capital. Agora a população tem até o dia 05 de fevereiro para fazer sua contribuição. O objetivo é permitir a participação da sociedade no processo de elaboração da licitação.

No dia 1º de fevereiro, de 8 às 11 horas, a Secretaria Municipal de Concessões e Parcerias (Semcop) realizará audiência pública para recebimento de sugestões e esclarecimentos de dúvidas sobre a parceria público-privada do setor de iluminação de Teresina.  A audiência é uma das etapas do processo de licitação do projeto. Em fases anteriores, a PPP passou por aprovação da Câmara de Vereadores de Teresina. O evento acontecerá no auditório do Sindicato dos Lojistas do Comércio do Estado do Piauí (Sindilojas), situado na Rua Desembargador Freitas, 990, 3º andar, Edifício Palácio dos Lojistas, Centro.

“Nós estamos recebendo contribuições importantes e, como a audiência pública será realizada no dia 01 de fevereiro, decidimos prorrogar o prazo para que as pessoas tenham a oportunidade de realizar contribuições após a apresentação do projeto para a sociedade”, explicou Monique Menezes, secretaria municipal de Concessões e Parcerias (SEMCOP).

A população poderá enviar suas críticas e sugestões ao projeto através do formulário disponível no endereço eletrônico http://semcop.teresina.pi.gov.br/iluminacao/ . No mesmo endereço, há mais documentos contendo informações sobre a PPP e o e-mail da SEMCOP, para onde deve ser enviado o formulário com as sugestões. 

A PPP da Iluminação é um projeto que tem como principal objetivo modernizar o parque energético de Teresina, beneficiando as zonas urbana e rural. Nos dois primeiros anos da PPP da Iluminação, serão investidos cerca de R$ 120 milhões no serviço de iluminação pública da capital. Serão feitos investimentos para a substituição das lâmpadas de sódio (amarelas) por lâmpadas de LED (brancas) na zona urbana e rural. Ao todo, são 92 mil pontos de luz.


Da redação
[email protected] 

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais