Cidadeverde.com
Geral

Leandro Karnal parabeniza piauiense nota mil na redação do Enem

Imprimir

Foto: Reprodução/Facebook Leandro Karnal

Inspiração do jovem João Victor Amorim, 17 anos, que tirou nota mil na redação do Enem, o historiador Leandro Karnal retribuiu o carinho do piauiense através das redes sociais. Em seu perfil no Facebook, ele disse que fica feliz em criar hábitos de leitura a partir de seus textos.

"Um jovem do Piauí tirou mil no Enem. Ele me cita ( na inusitada função de sociólogo) como uma das suas influências. Fico feliz com as muitas mensagens que recebi narrando criação de hábitos de leitura a partir dos meus textos e falas. O sonho de todo professor é estimular alunos e plantar sementes. Parabéns , João Victor", afirmou.

Neste sábado (19), a produção do Canal no Youtube de Leandro Karnal revelou que vai convidar o estudante piauiense para a gravação de um vídeo.

Além de Karnal, João Victor disse ao Cidadeverde.com que em sua redação citou ainda o conto de Machado de Assis "Ideias de Canário", a série da Netflix Black Mirror, e o sociólogo Michel Foucault. 

O estudante sonha em cursar Medicina e desde o 9º ano realizava o Enem como treineiro. No ano de 2017, João Vitor ingressou em curso de redação  e treinava constantemente a produção de textos dissertativos. 

Hérlon Moraes
herlonmoraes@cidadeverde.com

Imprimir