Cidadeverde.com
Cidades

Jovem é resgatada após desaparecer em mata na zona rural de Barras

Imprimir

Foto: GAV/Barras

Uma jovem de 23 anos que havia desaparecido de casa foi resgatada no começo da tarde deste sábado (19) em um matagal na PI-110, a 10km de Barras. A suspeita é que ela tenha saído de casa por volta das 22h de ontem e passado a noite na mata. O resgate foi realizado pelo Grupo de Apoio Voluntário de Barras (GAV).

"A nossa equipe foi acionada hoje por volta das 7h10 sobre uma jovem de 23 anos que desapareceu de casa. Fomos até o local e começamos as buscas. A família nos informou que ela estava tendo surtos e entrou na mata e sumiu. Criamos dois grupos de resgate e por volta das 14h nós localizamos a jovem perto de um riacho em estado de choque", afirmou Francisco Sampaio, membro do GAV.

Segundo Sampaio, a jovem estava debilitada e quando avistou as equipes de buscas ainda tentou correr. "Ela estava desidratada e em estado de choque. Ela não falou nada com nossa equipe. Ela quando avistou o nosso socorrista tentou se esconder, mas estava debilitada", declarou.

Após o resgate, a jovem foi levada por uma ambulância do Samu ao hospital. Esse é o terceiro caso de desaparecimento em que o GAV é acionado. "Em um deles era um idoso que foi encontrado sem vida", lembra Sampaio.

Hérlon Moraes
herlonmoraes@cidadeverde.com

Tags: Barras
Imprimir