Cidadeverde.com

Árvores e muro caem com chuva em Teresina; estragos na zona Sul

Imprimir
  • Untitled-6.jpg
  • Untitled-5.jpg
  • Untitled-4.jpg
  • Untitled-3.jpg
  • Untitled-2.jpg

Atualizada às 11h25

A chuva com vento que caiu na noite de ontem(20) causou estragos em Teresina, principalmente na zona Sul da cidade, onde árvores e muro caíram e a energia teria faltado. Os ventos chegaram a quase 60 km/hora. 

No bairro Parque Piauí muitas árvores caíram e o muro de uma creche e uma associação de idosos também desabou com a tempestade, atingindo um carro que estava próximo. Dentro do terreno, também havia outro carro guardado, que sofreu danos com uma árvore que caiu dentro.  

De acordo com o tenente Ivan Feitosa, do comando de socorro do Corpo de Bombeiros, os militares atenderam seis ocorrências de árvores caídas entre às 20h e às duas horas da madrugada deste domingo(19).

"Nesta manhã ficaram algumas ocorrências de ontem porque foram vários cortes de árvores, principalmente no Parque Piauí e estamos em campo terminando o serviço", afirmou o oficial do Bombeiros. 

Moradores do bairro Saci, também na zona Sul, relataram terem ficado sem energia durante a madrugada, sendo que o serviço só foi estabelecido na manhã de hoje. 

O Cidadeverde.com entrou em contato com a Cepisa, que informou que o bairro Saci, loteamento Parque Palmeiras e Jardins do Angelim, ficaram sem energia de 18h50 as 21h14, de ontem (19), devido a cabos partidos no pátio da Chesf.

Ventos de 57 km/h

Segundo o climatologista Werton Costa, as rajadas de vento atingiram 57,6 quilômetros por hora e foram registradas pela estação automática do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet).

"Até o momento por análise de imagem, observei que ela foi resultante do encontro de duas nuvens cumulonimbos sobre a cidade. Foi menos de uma hora de vento", destacou.

O professor e climatologista enviou um vídeo onde mostra como foi a aproximação das nuvens na chuva de ontem. Confira:

 

 

 

Caroline Oliveira
Com informações da repórter Indira Gomes (TV Cidade Verde)
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais