Cidadeverde.com
Geral

Com chuva forte, muros caem, água invade casa e moradores perdem tudo

Imprimir
  • casacaida5.jpg Internauta Rejane Alencar
  • casacaida4.jpg Internauta Rejane Alencar
  • casacaida3.jpg Internauta Rejane Alencar
  • casacaida2.jpg Internauta Rejane Alencar
  • casacaida1.jpg Internauta Rejane Alencar
  • casacaida.jpg Internauta Rejane Alencar

Uma enxurrada destruiu uma na rua João Henrique Gaioso no bairro Saci, zona Sul de Teresina com a chuva de ontem. Os dois muros da residência caíram com a força das águas e os moradores perderam tudo. Este foi o maior dos estragos provocados com a chuva de ontem que também derrubou árvores. 

A casa fica numa rua onde os fundos tem uma galeria, construída próxima à praça da quadra 48 do Saci. A galeria não suportou o volume de água, que acumulou próximo ao muro do quintal das casas que não resistiu com a chuva da noite. 

O muro do quintal caiu, levando a água para dentro da casa e o volume foi tão grande que derrubou o muro da frente também. A lama chegou a fica 60 centímetros de altura dentro da casa.

No momento da chuva, o casal de moradores e os três filhos estavam no local, mas saíram quando ouviram o barulho da queda muro. A água invadiu a casa e a família perdeu vários móveis e eletrodomésticos 

O superintendente de Desenvolvimento Urbano, zona Sul, Paulo Lopes, esteve no local avaliando os estragos e acredita que o muro ajudou a acumular mais água, não suportou, o que teria provocado o incidente. 

Ele disse que, nesta segunda(21), uma equipe de engenharia da Prefeitura vai no local avaliar o que pode ser feito. Paulo acredita que dará para ampliar o capacidade da galeria. 

O superintendente revelou ainda que o lixo jogado nas ruas da parte de cima do bairro também contribuiu para o entupimento da galeria e consequentemente para que incidentes como estes ocorram, já que diminuem a capacidade da galeria de transportar água.

 


Caroline Oliveira
Com informações da repórter Indira Gomes (TV Cidade Verde)
carolineoliveira@cidadeverde.com

Imprimir