Cidadeverde.com

Busca por avião com atacante argentino é suspensa

Imprimir

Foto: Instagram/emilianosala9


O avião que levava o atacante argentino Emiliano Sala da França para o País de Gales na noite desta segunda (21) está desaparecido. A informação foi confirmada pelas autoridades de aviação francesas.

No sábado (19), o jogador de 28 anos foi anunciado como novo reforço do Cardiff, time galês que disputa a primeira divisão inglesa e está na 18ª colocação atualmente.

Segundo a agência de notícias AFP, a aeronave de pequeno porte desapareceu dos radares próximo à ilha de Guernsey, no Canal da Mancha.

De acordo com a polícia local, foram feitas buscas durante a madrugada com um helicóptero e botes salva-vidas, mas nenhum vestígio do avião foi localizado.

Após uma interrupção por causa do mau tempo, na manhã desta terça (22) a tentativa de resgate recebeu o reforço de mais aeronaves, mas à tarde foi novamente interrompida. Ainda não há informações sobre a retomada dos trabalhos.

Sala defendia o Nantes desde a temporada 2015/16 e marcou 12 gols no campeonato nacional de 2018/19, um a menos do que Neymar até agora. Ele custou ao Cardiff 17 milhões de euros (R$ 72,5 milhões) e assinou um contrato de três anos e meio.

Nenhum dos clubes comentou oficialmente o episódio até agora, mas a partida do Nantes pela Copa da França, nesta quarta (23), foi adiada.

Em outubro de 2018, o bilionário tailandês Vichai Srivaddhanaprabha, dono do time inglês Leicester, morreu em um acidente de helicóptero que havia decolado do gramado do estádio após uma partida da equipe.

Fonte: Folhapress

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais