Cidadeverde.com

Cantora diz ter sido alvo de gordofobia nas redes sociais e denuncia humorista

Imprimir

Imagem: Instagram/BiaMagalhães

Alvo de gordofobia nas redes sociais, a cantora Bia Magalhães, da banda Bia e Os Becks, registrou um boletim de ocorrência contra o humorista Elson Nunes dos Santos, mais conhecido como Bob Nunes, por conta de uma piada relacionando o seu peso com a estrutura do palco em que fazia uma apresentação durante o festival de música The Vejo Na Ponte, no último domingo (20).

O perfil Bob Nunes compartilhou um vídeo no Twitter em que Bia está dançando com o baixista da sua banda. Na legenda, ele ressaltou que "uma coisa é certa: A ESTRUTURA DO PALCO É BEM RESISTENTE" (veja abaixo).

Bia não imaginava que enquanto trabalhava e se divertia com o público seria "motivo de piada" nas redes sociais. Ela teve conhecimento da postagem por meio de um fã,  que acompanha a sua carreira.  Após receber a informação, conferiu a postagem e disse ter sido um choque, pois não conhecia o dono do perfil. 

"Ele me disse que um humorista de Teresina estaria ridicularizando a minha imagem nas redes sociais. Fui olhar e vi que, realmente, ele estava fazendo uma piada sobre o meu vídeo dançando fazendo uma relação entre o meu peso e o palco".

Bia fez a notícia crime nesta quarta-feira (23) para dar andamento ao Termo Circunstanciado de Ocorrência. Bob Nunes fez uma postagem mostrando o mandado de intimação.    

A cantora ressalta que denunciou o fato por ser um importante passo para que esse tipo de piada não seja mais realizada, não apenas com ela, mas com todas as outras pessoas que, de alguma forma, ainda se permitem ficar magoadas com esse tipo de comparação. 

"Quando eu vi fiquei: 'caramba, o que eu fiz pra esse boy porque eu não conheço e ele  não sabe de nada da minha vida'. Não sabe o que eu passei para poder estar naquele palco dançando naquele jeito. Então, foi um 'baque'. As pessoas precisam cortar esse tipo de comportamento (piada com peso) porque não é saudável para ninguém", ressaltou Bia. Ela cita ainda que pessoas sofrem de depressão por conta do peso e que atitudes assim só pioram a saúde mental das pessoas. 

"Eu recebi muito apoio dos meus fãs, da minha família, dos meus amigos para também não deixar que ele fique impune. Porque não tem apenas piada gordofóbica, ele faz piada com várias pessoas. Ele tem que responder pelas coisas que ele faz porque não é legal, não é engraçado. Eu me considero uma pessoa forte, que tem uma resistência muito forte com relação ao meu corpo e do meu empoderamento. Mas tem gente que não é, tem gente que pode se sentir mal, que possui problemas psicológicos e eu me sinto no dever de ser a pessoa que vai atrás juridicamente para que coisas como essa não aconteçam mais", concluiu a cantora.

 


Em contato com Bob Nunes, ele enviou uma nota oficial ao Cidadeverde.com dando o seu posicionamento. Ele cita que é comum ser "atacado" por pessoas que discordem das suas postagens nas redes sociais, que há uma predisposição para isso. Bob citou um artigo da Constituição Federal em que defende a "livre manifestação de pensamento". Ele ressalta que "todos tem o direito de se expressar livremente, sem censura ou receio". Bob ressalta que outros humoristas fazem piada e que ele acredita ser algo "claramente pessoal".

"Foi uma piada sim, mantenho o que disse e discordo que tenha sido Gordofobia. Rotulos são impostos a todos que eles discordam". 

Confira a nota na íntegra: 

Já há uma predisposição em me atacar na cidade de Teresina, o que não é problema, cada um tem seu direito de se descontentar com o que é postado. Hora por discordancia política, hora por piada, já acostumei. Tomei conhecimento de boletim de ocorrência só agora e é absolutamente irrisório. Falaram em processo também, enfim, absurdo. Não sei se essas pessos sabem, mas na CF diz: “uma das projeções da liberdade mais caras à humanidade vem a ser a livre manifestação de pensamento. Tal direito, é reconhecido como fundamental pelo artigo 5º, incisos IV e IX, da Constituição Federal de 1988.

Todos tem o direito de se expressar livremente, sem censura ou receio, bem como de buscar direitos quando se sentirem atingindos, mas essa piada nao indica que exista crime. Não custa lembrar o humorista Joao Claudio Moreno, maior ícone do estado, que fez piadas do tipo e nunca o ameaçaram. É algo claramente pessoal. No mais, eu nao conhecia a cantora, ate pq no video ela nem está cantando. Ela teve uma boa projeção diante desse fato.

E sim, foi uma piada sim, mantenho o que disse e discordo que tenha sido Gordofobia. Rotulos são impostos a todos que eles discordam. No mais, é a segunda pessoa que me processa em menos de 2 meses. Sempre pessoas ligadas a um partido político. Essas tentativas de me intimidar usando meios legais não serão aceitas. Meu advogado está monitorando todos os comentários que tenho recebido, bem como as ameaças ao qual julgo desproporcional a piada que fiz.


Carlienne Carpaso
[email protected] 

 

 

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais