Cidadeverde.com
Política

Governadora em exercício participa de evento cultural de Oeiras

Imprimir

 Foto: Paulo Barros

A governadora em exercício Regina Sousa participou, nessa quarta-feira (23), em Oeiras, de noite cultural como parte da programação de aniversário de adesão do Piauí à Independência do Brasil. O evento foi realizado no Café Oeiras, com a presença de populares, gestores e parlamentares.

Regina Sousa destacou a importância de eventos como esse que já faz parte da programação e do calendário de festas anuais do estado. “Precisamos valorizar o que é nosso e, ao mesmo tempo, rememorar fatos históricos para que eles não se percam”, disse a governadora.

No evento, a mestre em Comunicação Nilsângela Cardoso Lima lançou o livro “Invisíveis Asas das Ondas ZYG-3”. De acordo com Nilsângela, o livro é sobre história do Piauí e a noite cultural de Oeiras era o momento ideal para fazer o lançamento. “A minha tese de mestrado virou um livro e estou muito feliz de poder compartilhar esse momento, hoje, aqui em Oeiras”, disse a autora.

Para a secretária de Estado da Cultura, Bid Lima, a noite é um momento para colocar em destaque piauienses e seus diversos trabalhos. “É um evento que faz parte do calendário do nosso estado, esperado pelos oeirenses. Uma grande oportunidade para mostrar o que temos de melhor, seja na música, na cultura, na literatura”, disse a gestora.

A programação segue, nesta quinta-feira (24), com o hasteamento de bandeiras no Paço Municipal, a posição de corbelha de flores no busto de Manoel de Sousa Martins, na Praça Visconde da Parnaíba. Seguida das cerimônias religiosas. A solenidade de Outorga da Ordem Estadual do Mérito Renascença encerra a programação às 11h, no Cine Teatro Oeiras.]

Da Redação
[email protected]

Imprimir