Cidadeverde.com

Bandidos sequestram gerente de loja para roubar carga de TVs e celulares

Imprimir

Atualizada às 9h20

Gerente foi abordado neste supermercado (Foto: Graciane Sousa/ Cidadeverde.com)

O gerente de uma grande loja de departamento em Teresina foi sequestrado na noite desta quinta-feira (24). De acordo com o coronel Lindomar Castilho, comandante geral da PM-PI, os criminosos abordaram a vítima na zona Leste e, em seguida, o levaram ao depósito da empresa. 

O sequestro ocorreu por volta de 21h quando o gerente saía em seu veículo. Do depósito da loja foram roubados celulares e TVs. 

"Em seguida, ele foi liberado porque o objetivo na verdade era chegar ao depósito e ter acesso àquele ambiente, levar as TVs e também os celulares. As equipes estão em diligência tentando localizar esses indivíduos. A Polícia Civil também foi comunicada para agilizar as investigações", informou o comandante geral da PM-PI.

O gerente foi abordado no estacionado do supermercado na Ladeira do Uruguai, na zona Leste. O depósito onde ocorreu o roubo fica na Avenida Zequinha Freire, situado na mesma região.  O coronel Márcio Oliveira, coordenador geral de operações, conta que quatro criminosos participaram da ação e que tinham informações privilegiadas. 

Coronel Márcio Oliveira, coordenador geral de operações (Foto: Graciane Sousa/ Cidadeverde.com)

"Pelo menos dois deles estavam armados. Foi um crime planejado. Eles estudaram a rotina do gerente e o levaram para ter acesso à loja", conta o coronel. 

O militar acrescenta que os criminosos desativaram o sistema de monitoramento. Até o momento, ninguém foi preso. O valor da mercadoria roubada não foi informado.

O sequestro do gerente e o roubo da carga ocorrem na mesma semana em que o Grupo de Repressão ao Crime Organizado (Greco) prendeu quatro suspeitos de terem roubado cerca de 250 televisores e TVs de um depósito na zona Norte. 

O delegado Tales Gomes, coordenador do Greco, informou que está investigando o sequestro do gerente da loja de departamentos de Teresina. O valor da mercadoria roubada ainda está sendo apurado.

Delegado Tales Gomes, coordenador do Greco (Foto: Graciane Sousa/ Cidadeverde.com)

"O gerente ficou em poder dos criminosos cerca de 40 minutos e foi liberado logo em seguida próximo a uma faculdade. Um segundo veículo modelo Gol também foi utilizado como apoio para fuga, sendo abandonado na BR-343 no sentido a cidade de Altos", complementa o delegado.

 O valor da mercadoria roubada ainda está sendo apurado.

 

Graciane Sousa
[email protected]
Com informações Gorete Santos (TV Cidade Verde)

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais