Cidadeverde.com

Dançar é uma ótima possibilidade par manter a forma com diversão

Imprimir

Foto: Pixabay/fotos gratis

A dança é uma das atividades mais gostosas que podem existir. Sentir o ritmo e se deixar levar pelos movimentos são uma expressão de liberdade e, ao mesmo tempo, uma conexão com suas emoções e instintos. Não à toa essa arte está sempre ligada a momentos de festa e alegria. Muito mais do que isso, a dança também pode ser uma aliada da saúde física.

A atividade é a melhor alternativa para queimar calorias com descontração, sem cair na mesmice comum em outras atividades. Os benefícios são os mais amplos possíveis. Fisicamente, a dança melhora coordenação motora, equilíbrio e agilidade, além de trabalhar várias partes do corpo. Em relação à saúde emocional, a sensação de bem-estar durante a prática do exercício provoca a liberação de endorfina, que melhora o humor e a autoestima.

Primeiros passos

Para aproveitar todos os benefícios dessa atividade e arriscar os primeiros passos, o ideal é frequentar um curso de dança de salão. Mesmo que no começo pareça difícil sincronizar os passos com os do parceiro, com mais ou menos três meses de aula até os mais desajeitados já "fazem bonito". Os ritmos são dois mais variados: forró, samba de gafieira, sertanejo, tango...

A dança de salão está na moda e pode ser uma boa alternativa para queimar muitas calorias. Além disso, é possível conhecer um monte de gente e divertir-se para valer.

Academia

Nas academias, a dança também encontra espaço – e adeptos das mais variadas vertentes. Tem a dança do ventre, um exercício completo, que trabalha todas as partes do corpo, como quadril, membros superiores e ombros. Há ainda o pole dance, que desenvolve força nos membros superiores e inferiores do corpo, nas costas e no abdômen e tonifica todos os músculos do corpo.

Há ainda o afro vibe, dança que combina os movimentos do kuduro com agachamentos e movimentos fitness, trabalhando assim todos os músculos do corpo, especialmente pernas e abdômen. Isso sem falar na zumba, inspirada em ritmos latinos e perfeita para quem deseja queimar calorias, além do Sh’Bam, gêneros musicais como rock, pop, salsa, jazz, disco e hip-hop com passos elaborados, atividades em grupos e um ambiente bem descontraído.

 

Fonte: Estadão Conteúdo

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais