Cidadeverde.com

Alepi: Merlong apóia Flora e defende liberdade de voto aos deputados do PT


Foto:RopbertaAline/CidadeVerde.com 

A proposta da deputada Flora Izabel (PT) para que a direção do PT libere os deputados na eleição da Mesa Diretora da Assembleia Legislativa ganhou o apoio do  secretário de Governo, Merlong Solano (PT). O petista histórico e aliado próximo do governaodr Wellington Dias (PT), afirma que o partido não pode interferir no voto dos parlamentares.

Merlong defende que os deputados fiquem livres para escolherem entre os nomes do atual presidente Themístocles Filho, que concorre à reeleição,  e do candidato do Progressistas, deputado Hélio Isaías.

O secretário voltou a defender que o governador não interfira na eleição. “Como secretário de Governo é importante que o governador não se envolva diretamente. Mas em relação ao partido, há independência para definir sua postura. Como petista, posso dizer que não é uma boa estratégia para o PT fechar questão diante de um assunto que é atribuição dos parlamentares. A Mesa Diretora de um parlamento interessa, em primeiro lugar aos parlamentares,  é da tradição permitir que os próprios parlamentares decidam”, disse.
 
De acordo com Merlong, não há motivos para o partido interferir. “O partido deve se interessar por questões de conteúdo. Se discutir a reforma tributária, aí sim o partido deverá tomar uma questão para orientar os parlamentares. Não sei porquê o PT precisa fechar questão, os parlamentares precisam ficar livres e cada um votar conforme sua consciência”, afirmou. 

 

Lídia Brito
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais