Cidadeverde.com

Bolsonaro e Zema sobrevoam local da tragédia em Minas

Imprimir

Fotos: Isac Nóbrega/PR

O presidente Jair Bolsonaro sobrevoou na manhã deste sábado (26) a região onde aconteceu o rompimento de uma barragem da Vale no município de Brumadinho, em Minas Gerais. Até o momento o Corpo de Bombeiros confirmou que nove pessoas morreram. A Vale divulgou uma lista hoje com o nome de 414 trabalhadores desaparecidos.

Bolsonaro foi recebido no aeroporto de Belo Horizonte pelo governador de Minas Gerais, Romeu Zema. De lá seguiram de helicóptero para a região da tragédia.

O último balanço do Corpo de Bombeiros informa o resgate de nove pessoas retiradas com vida da lama de rejeitos e de cerca de 100 pessoas que estavam ilhadas.

Depois de sobrevoar a região, Bolsonaro usou o Twitter para se pronunciar sobre a tragédia. Bolsonaro, que deixou Minas sem falar com os jornalistas, escreveu: "Difícil ficar diante de todo esse cenário e não se emocionar". 

O presidente afirmou que o governo fará "o que estiver ao nosso alcance para atender as vítimas, minimizar danos, apurar os fatos, cobrar justiça e prevenir novas tragédias como a de Mariana e Brumadinho, para o bem dos brasileiros e do meio ambiente". O rompimento da barragem da Vale em Brumadinho deixou, até agora, nove mortos, além de 354 pessoas desaparecidas. A empresa diz que ainda investiga as causas do rompimento.

Pouco antes de postar a mensagem, Bolsonaro havia se reunido com o governador Romeu Zema, o presidente da Vale Fabio Schvartsman, a Procuradora-Geral da República Raquel Dodge, ministros e representantes do Governo de Minas no Aeroporto de Confins. No encontro, ele colocou à disposição do Estado recursos do governo federal, como reforços nas equipes de buscas e equipamentos.

Além disso, Bolsonaro disse ao Coronel Estevo, comandante do Corpo de Bombeiros de Minas Gerais, que disponibilizará equipamentos obtidos em parceria com Israel nas buscas pelas vítimas, com tecnologia capaz de localizar pessoas que estejam enterradas.

Com informações da Agência Brasil e Estadão Conteúdo
[email protected]

 

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais