Cidadeverde.com

Motivação e apoio da família e de amigos ajuda a perder peso

Imprimir

Foto: Pixabay/fotos gratis

O desafio da perda de peso é, essencialmente, individual. Mas não completamente. O apoio da família e dos amigos ajuda e muito na consolidação de um processo muitas vezes longos, com idas e vindas, mas que resulta, quase sempre, em sucesso. O segredo está na motivação.

Mesmo que eliminar uma grande quantidade de peso seja algo desejado por quem entra nessa jornada, não dá para negar que a mudança é radical e pode mexer com os sentimentos e a cabeça da pessoa.

Além disso, não é raro que seja preciso enfrentar obstáculos como a dificuldade para deixar de comer determinado alimento, a falta de vontade de frequentar a academia, uma recaída em um hábito do passado que não é muito saudável ou comentários alheios que machucam.

Redes socias

Um bom passo para se manter motivado é não se impressionar com fotos de redes sociais. É comum a exibição de corpos sarados de homens e mulheres   Conhecer as histórias e ouvir recomendações de quem tem experiência no assunto pode até ser bem positivo e servir de estímulo. Entretanto, ficar extremamente impressionado e ter essas pessoas como sinônimo de perfeição pode fazer com que você se sinta para baixo.

Recaídas

Eventuais “deslizes” não devem ser lamentados. Fazem parte da caminhada. Por sinal, desfrutar de toda a jornada é essencial. Conhecer melhor o corpo, atividades e alimentos ajuda em um engrandecimento pessoal sem precedentes.

Balança

Outra dica para manter a motivação é não se pautar pelos números enxergados na balança. Eles não dizem mais de você do que seus atos e disposição. E nem sempre um número baixo é sinônimo de felicidade garantida. Outra dica: o ideal é não se privar de tudo no início. Tenha calma e paciência.

Melhor não pensar se todos na academia vão te julgar com o olhar. Ao invés disso, elabore metas pessoais, não apenas sobre emagrecer. E tenha em mente que você é maior que sua forma física ou seu peso.

 

Fonte: Estadão Conteúdo

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais