Cidadeverde.com

Conheça alimentos considerados ideais que podem sabotar a dieta

Imprimir

Você sabe quais alimentos ajudam de fato no emagrecimento?  Pois alguns apontados como ideais são, na verdade, armadilhas.  O esforço costuma surtir efeito na maioria dos casos, mas quando o ponteiro da balança emperra, as pessoas se indagam sobre o que estão fazendo de errado. Então, é hora de rever sua lista de compras.

Conheça alguns alimentos que sabotam a dieta sem você perceber:

Granola

Este mix de cereais, frutas secas e castanhas possui fibras e vitaminas que dão saciedade e energia, mas que também levam açúcar. O jeito é investir na versão diet/light da mistura.

Água de sabor

A água nutre as células, desintoxica o organismo, faz os rins e intestino trabalharem melhor. Pois muita gente acaba optando pelas águas de sabor. De limão, morango e até mesmo maçã-verde e lichia, elas contém aditivos, adoçantes e, às vezes, até açúcar.

Saladas

A salada costuma ser uma opção leve e refrescante para os dias de verão, mas as temperadas com molhos prontos, azeite, queijos, azeitonas e croutons devem ser evitadas - costumam carregar muitas calorias e gorduras saturadas.

Refrigerante light ou zero

Os refrigerantes desse tipo não possuem calorias, mas outro elemento causa preocupação nos especialistas: o adoçante. Quanto maior for seu consumo, maior fica o desejo por doces.

Açaí

A fruta da região amazônica faz sucesso, sobretudo entre praticantes de esportes que adoram se refrescar depois dos exercícios. Mas seu principal problema é o tipo de complemento do açaí: granola, banana picada e leite condensado. O ideal é comê-lo puro.

Comida japonesa

Um dos alimentos que as pessoas mais gostam da culinária japonesa é o sushi. Apesar de ser feito com alga, vegetais e frutos do mar, o alimento tem a base de arroz e, às vezes, recheios calóricos como o cream cheese. Sem contar as versões fritas. O sushi tem entre 20 e 45 calorias cada um, mas o problema é que se come muitos de uma vez só.

 

Fonte: Estadão Coneúdo

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais