Cidadeverde.com

Alepi: Presidente do PR não considera hipótese de retirar Dr. Hélio

Imprimir

 Foto: Ascom/Alepi

Atualizada às 15h10

O Partido da República(PR) não abre mão da vaga de primeiro vice-presidente na chapa encabeçada pelo deputado Themístocles Filho(MDB) na disputa pela presidência da Assembleia. Segundo o deputado Dr. Hélio, indicado para o cargo, o acordo já foi firmado.

O deputado afirma que hoje a legenda faz parte de um bloco maior com seis deputados. O PR é seguido por outras legendas como o PSD, PRB e PPS. Com seis deputados, teria uma bancada maior do que o Progressistas que elegeu cinco deputados.

"Estamos na estruturação dessa maioria desde o início. Somos um nome indicado pelo PR. Agora já fazemos parte de um grupo maior porque formamos um bloco onde se juntam ao PR os deputados Georgiano (PSD), Gessivaldo Isaias (PRB) e Oliveira Neto (PPS). Continuamos na mesma posição ocupando a vice-presidência  na chapa".

Dr. Hélio lembra que foi convida por Themístocles Filho para assumir a vaga de vice.

 "Esse espaço é do PR. É resultado de um convite do MDB, do deputado Themístocles Filho e João Madison. Estamos com a mesma posição lá atrás", disse.

O deputado diz acreditar no consenso entre os dois lados da disputa.

"Conversamos com todos. Temos uma chapa que hoje estão vários deputados que participam dessa chapa. Inclusive o deputado Themistocles Filho já previa de que o consenso seria possível. Ele sempre deixou espaços na chapa para que pudesse ser contemplado tanto o PT quanto o Progressitas. São três espaço", disse.

Hipótese não considerada, diz Fábio Xavier

O presidente do PR, Fábio Xavier, disse em entrevista à TV Cidade Verde que se depender dele, não abrirá mão da vaga de Dr. Hélio na Mesa Diretora. "Não vejo nenhum motivo para retroceder e abrir mão de um espaço que conquistamos com trabalho. Eu respeito o Progressistas. Se depender de mim, é hipotese não considerada a retirada do nome do Hélio. O Progressistas e o PT precisam trabalhar pelo povo na mesa, mas precisamos encerrar esse assunto", disse.

Xavier ressaltou que não faz sentido chegar no final do pleito e abrir mão do espaço conquistado. "Estamos dando mais do que o PR tem. São dois espaços na Mesa Diretora. Não tem sentido chegar no final e agora dizer: não Hélio, agora você será deslocado para outro canto. Eu não sou homem de tomar esse tipo de atitude", afirmou, ressaltando que seu partido foi quem iniciou a busca pelo consenso.

"O PR foi o partido que iniciou esse processo de se tentar chegar ao consenso em torno do nome do deputado Themistocles Filho. A partir deste momento, o PR foi conviado a indicar o nome de um parlamentar do partido para compor a chapa do presidente na vaga de primeiro vice. Nos reunimos e decidimos que todos os votos do partido seriam em conjunto. Nessa reunião ficou decidido que o nome seria o Dr. Hélio", destacou.

Lídia Brito e Hérlon Moraes
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais