Cidadeverde.com

A derrota do Flamengo para o Parnahyba no LM

Imprimir

A estreia do Esporte Clube Flamengo no Campeonato Piauiense deixou a sua torcida com boas esperanças de uma campanha de bom nível. Derrotar o Piauí por 1 x 0, gol de João Batista, deixou o rubro-negro na liderança ao final da primeira rodada. 

Foto - Elziney Santos -FFP

O entusiasmo, porém, sofreu uma baque logo no segundo jogo. Mesmo atuando em casa, no Estádio Lindolfo Monteiro, o Flamengo caiu diante do Parnahyba por 2 x 0.

O panorama do jogo ficou bem representado no resultado. Ainda no primeiro tempo ficou clara a dificuldade da equipe do técnico Paulo Júnior em vencer a eficiente marcação parnaibana. Não havia como criar situações de gols. 

O setor defensivo do adversário era senhor das ações, não permitindo que o goleiro Delone tivesse que fazer grandes defesas e o Parnahyba mantivesse a supremacia em campo.  Aproveitando a superioridade, o Tubarão do Litoral marcou dois gols, através de seus defensores. 

Aos 24 minutos foi cobrado escanteio e o zagueiro Renan marcou de cabeça, fazendo 1 x 0. Aos 44 minutos Wellington fez jogada de ponteiro. Pegou a bola no meio do campo, levou a marcação, foi à linha de fundo e cruzou na pequena área, onde estava o lateral direito Tiago Granja para fazer 2 x 0.

Para a fase final seguiu melhor em campo. Bloqueava bem algumas tentativas ofensivas do Flamengo e ainda partia em busca do terceiro gol. Mas o placar ficou mesmo em 2 x 0 para o novo líder do Campeonato Piauiense.

E o Flamengo vai para o Rivengo do sábado com a derrota na sua conta. É possível que o tricolor seja um adversário até mesmo superior a Piauí e Parnahyba. Passamos a ter uma grande dúvida sobre a real capacidade técnica da equipe rubro-negra.

Dídimo de Castro
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais